Futsal de Primeira

DF: Com novo time, Fabinho Gomes esclarece saída do Brasília

22 de maio de 2023 às 13:13:52


Treinador tentou esclarecer o motivo de não seguir no comando do Azulão

Na última segunda-feira (15), o Brasília anunciou a saída do treinador Fabinho Gomes logo após a derrota para o Pato Futsal pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Já em Porto Alegre-RS, o técnico conversou com o DF Esportes para esclarecer o motivo de não seguir no comando do Azulão.

“A minha saída se estabeleceu apenas porque tive uma proposta de outro clube, que foi aceita por mim. Conversei com o presidente (Tiago Fernandes) e firmamos a saída,” explicou Fabinho Gomes, que já começou a trabalhar em seu novo clube, o Uruguaiana Futsal.

Embora tenha sido divulgada somente após o jogo em Pato Branco-PR, a troca no comando do Brasília já estava acertada desde a sexta-feira (12), dia em que o time venceu o Ansef/Damianópolis pela Copa do Brasil, garantindo vaga na próxima fase da competição. Fabinho afirmou que “desde sexta-feira, na partida da Copa do Brasil, já estava tudo conversado. E optamos por fazer esses dois jogos (Contra Ansef e Pato Futsal) pelo acordo que firmei com o Tiago. Não teve nada a ver com resultados, com derrotas, com impaciência da diretoria.”

O presidente do time, Tiago Fernandes, reforçou o discurso de Fabinho. “Posterior ao jogo contra o Campo Mourão, ele de fato recebeu uma proposta ganhando mais do que ele ganharia aqui, mais alguns benefícios, e chegou a conversar comigo. Em comum acordo, foi aceito, mas o time queria que ele fosse embora de imediato, antes do jogo contra o Pato. Porém, em diálogo, a gente deixou bem acertado que ele ia permancer até em Pato Branco e, assim, a gente conseguiria outro treinador até lá”, esclareceu Tiago.

Fabinho Gomes chegou ao Brasília em agosto de 2022, e conquistou diversos títulos: Taça Brasília,

Campeonato Brasiliense, Panamericano Universitário e Copa Hope. Naquele ano, o time começou, sob o comando do treinador, a planejar o retorno à LNF em 2023. Tiago Fernandes falou sobre a passagem do treinador no Azulão.

O Fabinho chegou ao DF, no Brasília, para que pudéssemos trabalhar em conjunto. Ele veio para somar e ajudar no que fosse preciso, na contratação de bons atletas, na gestão, e isso, de fato, ele cumpriu. Ele conquistou vários títulos importantes com o Brasília Futsal, como o torneio internacional lá no México. O DF, em seus 63 anos de história, nunca tinha conquistado uma competição internacional de futsal.

Tiago Fernandes

A chegada de Felipe Borba, que substitui Fabinho, também teve a participação do ex-técnico do time. “O novo treinador foi contratado na sexta. Ele até foi conosco a Pato Branco para conhecer o ambiente. Eu que o indiquei, por ser meu conhecido,” afirmou. Tiago Fernandes disse que, antes da indicação, já estava em contato com outro profissional, que não conseguiu a liberação de seu clube para assumir o Brasília e, então, entrou em contato com o novo técnico. “O Felipe agora assume esse restante de temporada já visando um planejamento 2024. Vamos trabalhar com essa mudança e buscar esse objetivo, que é a classificação para os playoffs, ficar entre os 16,” concluiu o presidente.

“Quero agradecer a todos os envolvidos, em especial ao presidente Tiago, pelo profissionalismo e amizade. E dizer que estarei torcendo pelo sucesso da equipe”, disse Fabinho Gomes

Fonte: Luciano Andrade – X1 Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .