Futsal de Primeira

Esporte SC: Final entre Concórdia e Itajaí agita o futsal feminino da Olesc

05 de dezembro de 2018 às 08:35:18


Concórdia e Itajaí se classificaram para a final do futsal feminino da Olesc 2018 que está sendo disputada em Indaial e Timbó. Dois jogos de intensa movimentação marcaram as semifinais no ginásio da Albany nesta terça-feira (4), emoções que podem ser ampliadas na tarde desta quarta-feira (5) em busca das medalhas de ouro e do troféu da Olesc.

Concórdia derrotou Caçador por 5 a 2. Itajaí bateu Criciúma por 6 a 4 em jogo de reviravoltas no placar.

Concórdia chega à segunda decisão consecutiva da Olesc. No ano passado, perdeu o título para Chapecó.

O primeiro jogo exigiu prorrogação. Caçador chegou a fazer 3 a 1 em Concórdia. Mas o time concordiense reagiu, impôs um forte ritmo no ataque e buscou o empate, levando a decisão para o tempo extra de dez minutos. Logo na primeira etapa, Concórdia marcou duas vezes e Caçador, com o grupo visivelmente mais desgastado, não teve forças para reagir.

Para o técnico Emiliano Ferrari, de Concórdia, o que prevaleceu para a conquista da vaga foi a entrega em quadra quando a desvantagem era de dois gols. "Elas não desistiram e este esforço, aliado a parte técnica, foi premiado", analisou.

Brenda (azul) fez 5 gols na semifinal contra Criciúma e classificou Itajaí (Foto: Antonio Prado)

Na segunda semifinal, o representante de Itajaí saiu vencendo por 2 a 0, mas Criciúma virou para 3 a 2 ainda na primeira etapa. No entanto, o time do Sul perdeu Paulinha, destaque da equipe, por lesão. Na segunda etapa, Itajaí marcou duas vezes e voltou à frente, mas Criciúma buscou o empate por 4 a 4. Em seguida, mais uma vez Itajaí abriu vantagem e, quando Criciúma partiu para a jogada com goleira-linha, sofreu o sexto gol.

O destaque de Itajaí foi Brenda, autora de cinco dos seis gols da equipe.

As quatro equipes voltam nesta quarta, às 14 horas, ao ginásio da Albany. Criciúma e Caçador para a disputa da medalha de bronze; Concórdia e Itajaí para a última batalha pelo ouro.

A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.

Fonte: Edenilson Leandro - Assessoria Fesporte

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .