Futsal de Primeira

Esporte SC: Jaraguá do Sul é anunciada como sede do JASC de 2020

11 de setembro de 2018 às 11:29:50


Jaraguá do Sul entrou de vez na rota dos principais eventos esportivos de Santa Catarina. Após a confirmação do Parajasc para o próximo mês de outubro, a cidade foi escolhida como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2020.

A eleição foi feita em reunião do Conselho Estadual de Desportos (CED), realizada na Associação Comercial de Caçador, município que está recebendo a 58ª edição da competição.

Ao todo, 18 dos 21 conselheiros estiveram presentes na reunião, sendo que sete elegeram Jaraguá. As demais cidades votadas foram Rio do Sul, com seis, e Concórdia, com cinco. Outra candidata, Brusque não teve nenhum voto.

“Estou muito feliz que os Jasc 2020 será em uma cidade catarinense que reúne todas as condições para receber um evento desta grandeza. Ganha o esporte catarinense. Para um município que recebe o evento, além da competição, é fator desenvolvimento não só esportivo, mas cultural e turístico”, disse Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte.

Terceira cidade a defender sua candidatura, Jaraguá destacou o esporte como ferramenta social para auxiliar nas categorias de base, maior esforço dedicado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“Nós damos suporte e nosso maior trabalho é no fomento de base. Isso ajudou bastante que os conselheiros votassem em Jaraguá, além claro da grande estrutura que temos na cidade”, disse Airton Schiochet, o Ito, gerente de esportes da Secel.

Esta será a terceira vez que Jaraguá do Sul sediará o maior evento poliesportivo estadual. Antes, o município recebeu os Jogos nos anos de 1980 e 2007.

“Estamos muito felizes. Apresentamos o que temos de melhor em Jaraguá do Sul e vencemos cidades que também tinham condições de sediar o Jasc. Então temos que comemorar”, disse Augustinho Ferrari, secretário da Secel.

Fonte: Lucas Pavin -  ocp news

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .