Futsal de Primeira

Esporte SC: Personalidades do esporte catarinense são homenageadas em Caçador

11 de setembro de 2018 às 16:52:14


Foram oito os homenageados com a Comenda do Mérito Desportivo 2018, concedida pelo Conselho Estadual de Esporte (CED), e dois com a Medalha Marcílio César Ramos Krieger 2018, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), em solenidade realizada nesta segunda-feira (10, na Câmara Municipal de Caçador, inserida na programação dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Receberam o título de Comendador do Esporte Catarinense:

Alexandre Filomeno Fontes, florianopolitano, árbitro internacional de surfe, que atuou como presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional e da Federação Catarinense de Surf.

Carlos César Morastoni, nascido em Rodeio, professor da Apae de Timbó, técnico da Fundação Municipal de Esporte de Timbó. Atuou também como técnico da seleção brasileira na marcha atlética e da Federação Internacional das Associações de Atletismo.

João Batista Cascaes, nascido em Florianópolis, foi diretor de esporte da Fesporte. Atualmente coordena os eventos de paradesporto (Parajasc e Parajesc) e os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

Paulo Henrique Xavier de Souza, nascido em Lages, especialista em Educação Física Aplicada a Deficientes e mestre do Movimento Humano. É professor do Cefid/Udesc, onde exerceu diversos cargos, como pró-reitor comunitário, diretor geral e coordenador dos cursos de graduação em Educação Física.

Regina Lucia Santos Ribeiro, carioca residente em Blumenau, é mestre internacional feminina de xadrez e instrutora credenciada pela Federação Internacional de Xadrez. Foi oito vezes campeã brasileira feminina na modalidade. Ao longo da carreira, tem se dedicado a projetos socioeducativos com o ensino de xadrez e publicou diversos livros relacionados ao tema.

Também foi feita homenagem póstuma a Raylander Alves Righi, natural de Santa Maria (RS) e radicado em Joaçaba. Especialista em Educação, Aprendizagem e Novas Tecnologias, foi atleta de handebol e idealizador de diversos eventos e programas esportivos. Atuou como técnico da seleção catarinense de handebol e foi bi-campeão dos Jasc como técnico da modalidade, no feminino. Falecido em janeiro de 2016.

Duas entidades também foram homenageadas: a Federação Catarinense de Atletismo, que completou recentemente 40 anos de dedicação ao esporte em Santa Catarina, e o Costão do Santinho, pelo patrocínio a diversos eventos esportivos, envolvendo modalidades como tênis, surfe, kart, golfe e jiu-jitsu.

Pelo TJD/SC, foram homenageados o bacharel em Direito Rodrigo Fernandes Pereira e o desportista Hans Werner Hackradt, ex-integrante dos TJD/SC

Fonte: caçador.net

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .