Futsal de Primeira

Esporte SC: Rodadas semifinais em quatro modalidades da Olesc nesta terça

04 de dezembro de 2018 às 08:39:14


O ritmo é de decisões em Indaial e Timbó, sedes da 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense - a Olesc 2018. Para esta terça-feira (4) estão marcadas semifinais em quatro modalidades coletivas: basquete feminino, futsal feminino, handebol masculino e vôlei masculino. Os campeões saem na quarta (5). O clima em volta dos jogos eliminatórios tomou conta de parte dos locais de competições da Olesc 2018 nesta segunda-feira (3). Jovens competidores - a Olesc 2018 reúne atletas entre nove e 17 anos - convivendo com jogos decisivos, nos quais a derrota representa a volta para casa.

Confira a situação de cada modalidade coletiva que afunila sua disputa em busca do troféu de campeã da Olesc 2018:

Basquete feminino
A definição do basquete feminino começou com um clássico do Norte do Estado, no qual Jaraguá eliminou Joinville por 65 a 61. Na semifinal, as jaraguaenses vão enfrentar São Miguel do Oeste, que eliminou Xaxim por 68 a 11. Na outra semifinal jogam Criciúma (eliminou Piçarras por 57 a 35) e Blumenau (venceu Florianópolis por 71 a 60). A rodada começa às 13h30 no ginásio da Escola Gustavo Barroso, em Indaial.

Futsal feminino
Na rodada do futsal feminino, equilíbrio e até drama. Caçador eliminou Blumenau por 2 a 1 e vai enfrentar Concórdia, que derrotou Imbuia por 2 a 0. Na definição do terceiro semifinalista, Itajaí e Arvoredo empataram por 3 a 3 e, nos pênaltis, Itajaí venceu por 3 a 0. Vai enfrentar Criciúma, que passou por Lages por 8 a 0. A definição dos finalistas começa às 14 horas, no ginásio da Albany, em Indaial.

Handebol masculino
O time de Criciúma foi o primeiro a garantir vaga na semifinal ao vencer Caçador por 24 a 20. Seu adversário na luta por vaga na final será São José, que eliminou Joaçaba por 38 a 30. Na outra semifinal jogarão Blumenau (que bateu Lages por 23 a 11) e Itajaí  (que derrotou Concórdia por 19 a 14). Os jogos do handebol nesta terça-feira começam às 15h30, no ginásio da Pame, em Indaial.

Vôlei masculino
O vôlei masculino foi a primeiro a definir os classificados. Balneário Camboriú eliminou São José por 3 a 0; Brusque passou por Florianópolis por 3 a 0; Gaspar derrotou Chapecó por 3 a 1; e Jaraguá venceu Timbó por 3 a 0. A rodada semifinal desta terça começa às 13h30, no ginásio da Mueller, em Timbó, e terá os confrontos Balneário Camboriú x Brusque e Jaraguá x Gaspar.

Em todos os torneios, os vencedores fazem a final na quarta (5) - os perdedores ainda lutarão pela medalha de bronze. A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial. Para acessar as informações das demais modalidades, acesse o boletim diário da Olesc clicando aqui. 

Fonte: Edenilson Leandro/ Especial para a Fesporte
 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .