Futsal de Primeira

Futsal BR: Após aposentadoria, Falcão vai estrear no futebol de areia

07 de fevereiro de 2019 às 10:23:36


Rei do futsal irá atuar junto com Romário e Jorginho. Major League Beach Soccer seria lançada em 2020, nos Estados Unidos, mas foi antecipada para este ano, no Brasil

Após mais de 20 anos de carreira, sendo coroado oito vezes o melhor do mundo no futsal, Falcão vai encarar um novo desafio após a aposentadoria nas quadras. Ele vai jogar duas partidas de futebol de areia pela seleção brasileira no lançamento da Major League Beach Soccer (MLBS), no Brasil, que tem Assis Moreira – irmão de Ronaldinho Gaúcho – como presidente. A previsão inicial era de começar o projeto apenas em 2020, nos Estados Unidos.

O desafio será contra o Uruguai, nos dias 23 e 24 de fevereiro, em uma arena montada na praia da Penha, em Santa Catarina. O evento vai ter a presença ainda de Jorginho, recém-aposentado do futebol de areia, e do ex-camisa 11 da seleção brasileira, Romário.

– É um prazer muito grande voltar a Santa Catarina, pela primeira vez na cidade de Penha. Ainda mais jogando futebol de areia, que é um esporte que me agrada muito. Tenho muitos amigos. E jogar futebol em si. Tudo que é com bola no pé gosto demais. Voltar a Santa Catarina, principalmente, vestindo a camisa da seleção brasileira, me deixa muito feliz e animado – disse Falcão.

Falcão foi bicampeão mundial pela seleção brasileira e, pelo Sorocaba, conquistou nove vezes a Liga Nacional. Ele acumula outros recordes no esporte, sendo considerado o maior jogador da história do futsal mundial.

Jorginho, que se despediu das areias no último fim de semana, vai receber uma homenagem também fora do Rio de Janeiro. O ex-camisa 10 do Brasil garantiu que será mais um sonho a ser realizado por atuar ao lado de Falcão e que deve ter também a presença de Ronaldinho Gaúcho.

– Tínhamos, principalmente eu, esse desejo de jogarmos juntos. Eu, Falcão e Ronaldinho, pois em 2004 o Brasil foi o primeiro país do mundo que teve os melhores do mundo em todos os pisos. Eu na areia, Falcão no salão e Ronaldinho no campo. Estou esperando a presença do meu ídolo Ronaldinho. Será mais um dia inesquecível na minha vida jogar ao lado de Romário novamente. Estou ansioso, vou estar no meu terreno ao lado dos meus ídolos e irmãos – comentou Jorginho.

A Major League Beach Soccer (MLBS) estava prevista para começar em 2020, nos Estados Unidos, mas o evento foi antecipado para este ano, no Brasil. A Liga tem ainda Pablo Franco como vice-presidente e Daniel Fontes na função de CEO.

– Estamos muito contentes em antecipar a estreia desse grande projeto. Reunir grandes estrelas do esporte mundial para enaltecer o beach soccer é um dos nossos objetivos. Tenho certeza que será uma grande festa para o povo de Santa Catarina – concluiu Assis, que ainda negocia para realizar o Beach Sports Festival, em Salvador, Lauro de Freitas e Mata de São João, na Bahia.

Fonte: globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .