Futsal de Primeira

Futsal BR: Brasil goleia o Equador e se classifica para o Mundial de Futsal na Lituânia

05 de fevereiro de 2020 às 20:04:28


O lugar para o Mundial foi garantido antecipadamente nesta terça-feira goleando o Equador.

O Brasil arrasou o Equador, venceu por 11 a 0. Em Carlos Barbosa, a seleção não encontrou dificuldades no confronto e o resultado só não foi mais dilatado porque a equipa brasileira diminuiu o ritmo no segundo tempo.
Gadeia abriu o placar para a seleção, ante a equipa equatoriana O golo de calcanhar marcado por Marlon deu o tom da qualidade do Brasil e da fragilidade do adversário.

Ainda na etapa inicial, Lino fez o terceiro para o Brasil e, depois, dois golos de Leozinho, que pela primeira marcou pela seleção. Com oito minutos, a equipa brasileira chegou ao quinto golo por Rocha. Até o fim do primeiro tempo, Bruno e, novamente, Gadeia fechariam o placar parcial, por 7-0. 

Para a etapa final do confronto, o técnico da seleção Marquinhos Xavier começou a mudar equipa. O ritmo brasileiro até diminuiu mas a equipa continuou a ser eficiente e com quatro minutos, Pito ampliou.  

A partida, apesar de ser oficial, acabou por se tornar um treino de luxo para a seleção. Até porque, o Equador limitou-se, sem sucesso, a defender, principalmente, porque a defesa brasileira anulou todas as jogadas do adversário. Com isso, Dyego ampliou para 9-0, em seguida, Leozinho chegou ao seu terceiro golo no confronto e Rodrigo encerrou o marcador para garantir matematicamente a vaga para a Lituânia: 11-0.

- Fico feliz não só pelos gols mas pela atuação da equipe. Há três anos, participava de uma peneira para jogar futsal e agora espero continuar a dar o meu máximo e contribuir para a seleção - festejou Leozinho. 

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .