Futsal de Primeira

Futsal BR: Brasil tem sete jogadoras na lista do prêmio de melhor do mundo no futsal

05 de dezembro de 2018 às 12:50:06


Amandinha, Diana, Renatinha, Vanessa e "Miuda" são as atletas de linha. As arqueiras são Bianca Castagnaro Moraes e Jhennifer Aparecida de Oliveira Camargo

O Brasil tem cinco jogadoras de linha e duas goleiras indicadas ao prêmio de melhor do mundo no futsal. São elas, no caso das atletas de linha: Amandinha e Diana, do Leoas da Serra, de Santa Catarina; Renatinha, do Futsal Florentia, da Itália; Vanessa, do Ternana Celebrity Femminile, da Itália; e Débora Vanin "Miuda", do Kick Off C5 Femminile. As arqueiras são Bianca Castagnaro Moraes, do Futsal Breganze 2011 C5, da Itália, e Jhennifer Aparecida de Oliveira Camargo, do São José Futsal.

Os nomes deverão sair entre o fim de dezembro e início de janeiro. A premiação é entregue pela revista especializada "Futsal Planet".

Amandinha, do Leoas da Serra, concorre ao prêmio pela quinta vez. Ela é a atual melhor do mundo. A goleira Bianca Castagnaro foi terceira colocada na premiação referente à temporada 2017.

As concorrentes das brasileiras ao prêmio de melhor do mundo, entre as atletas de linha, são: a espanhola Amelia Romero, a argentina Flavia Lorena Benítez, a iraniana Fatemeh Etedadi, a portuguesa Ana Sofia Gonçalves "Fifó" e a russa Alexandra Samorodova. Entre as goleiras, estão: a russa Anastasia Ivanova, a tailandesa Pannipa Kaimorat, a italiana Maria Antonia Mascia, a espanhola Silvia Aguete Outón, a espanhola Ana Etayo Garde, a iraniana Farzaneh Tavasoli Sis e a japonesa Ayaka Yamamoto.

Fonte: globoesporte.com /  Foto: Naiara Gresta/CBFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .