Futsal de Primeira

Futsal BR: Brasil vai à final da Eliminatória do Mundial de futsal sem sofrer gols

08 de fevereiro de 2020 às 17:02:08


A vaga no Campeonato Mundial de Futsal da Tailândia já estava garantida - tanto para Brasil quanto para Venezuela. As equipes entraram em quadra neste sábado de olho em um lugar na final da Eliminatória. E deu Brasil, até com certa tranquilidade. Gadeia marcou duas vezes, e Leandro Lino, outra. A seleção e o goleiro Guitta continuam sem sofrer gols na competição - foram cinco jogos, 24 gols anotados e nenhum sofrido. O adversário da decisão sai do duelo entre Argentina e Paraguai, que acontece em seguida.

- A gente tem que parabenizar todos os jogadores. Não só o goleiro. Chegamos até a final sem gols sofridos, o que é muito difícil no futsal. Diminuímos um pouco o ritmo no segundo tempo, mas a Venezuela também não mostrava perigo. Agora é focar na final. Independentemente de quem vier vai ser um jogo duro - disse o goleiro Guitta.

Bola rolando
A seleção brasileira de impôs desde o primeiro minuto. Foi para cima da Venezuela, que conseguiu se segurar bem na defesa. Mas a insistência foi tanta, que foi questão de tempo para Leandro Lino abrir o placar. Depois de uma boa roubada de bola e troca de passes com Rocha, o camisa 7 do Brasil só escorou para a rede. Na comemoração, um sambinha bem brasileiro. Não demorou para sair o segundo. Em cobrança de falta ensaiada, Gadeia chutou colocado e ampliou.

Com a vantagem no placar, o jogo ficou morno no segundo tempo. O Brasil girava a bola, enquanto a Venezuela levava perigo ao gol de Guitta poucas vezes. Quando parecia que a partida terminaria assim, Gadeia apareceu novamente, soltou uma patada para fazer 3 a 0 e dar números finais.

- A gente estava na frente do placar e resolveu ficar mais com a bola. Vencemos de novo e esse era o nosso objetivo - contou Gadeia.

A final da Eliminatória do Mundial de Futsal da Tailândia acontece neste domingo, às 13h, com transmissão do SporTV.

Campanha do Brasil na Eliminatória

Brasil 3 x 0 Colômbia
Brasil 2 x 0 Paraguai
Brasil 11 x 0 Equador
Brasil 5 x 0 Peru
Brasil 3 x 0 Venezuela

Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Yuri Gomes via Blog do Sandro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .