Futsal de Primeira

Futsal BR: Brasil volta a entrar em ação com amistosos diante de Sérvia e Polônia

05 de abril de 2019 às 16:02:09


A Seleção Brasileira de Futsal embarca no próximo domingo (7/4) para a Sérvia, onde inicia uma nova série de amistosos na Europa, entre os dias 10 e 16 de abril. Os sérvios serão os primeiros adversários da "excursão", com os amistosos marcados para os dias 10 e 12, às 15h - horário de Brasília -, nas cidades de Nis e Belgrado, respectivamente.

>> Confira a convocação completa

O encontro não é muito comum na modalidade, mas já trouxe momentos de decisão. Em 2008, por exemplo, Brasil e Sérvia se enfrentaram no Grand Prix, realizado em Fortaleza (CE). A Seleção até venceu, mas em um jogo complicado que terminou com o placar marcando 4 a 2 para o Brasil - que ainda saiu atrás na partida.

Depois dos dois jogos diante da Sérvia, a Seleção Brasileira pega a estrada para mais dois jogos, nos dias 14 e 16, contra a Polônia - repetindo amistoso realizado há um ano, em Uberaba, Minas Gerais. Naquela oportunidade, a Seleção bateu os poloneses duas vezes - a primeira por 3 a 1 e a segunda por 5 a 0.

Vale lembrar que estes amistosos seguem dentro do planejamento brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de 2020. Como as partidas serão todas na Europa, o técnico Marquinhos Xavier fechou um grupo de convocados com atletas que atuam apenas no Velho Continente

Fonte: Assessoria CBFS / Foto: Ricardo Artifon

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .