Futsal de Primeira

Futsal BR: Café marca contra sua ex-equipe, Corinthians bate Atlântico e vai à final da Supercopa

13 de março de 2019 às 22:33:25


Contratado junto ao time de Erechim, ala deixa a sua marca na vitória corintiana por 3 a 0 em Francisco Beltrão. Alvinegro aguarda o vencedor do clássico Marreco x Pato, nesta quinta-feira

Um dos principais reforços do Corinthians para a temporada, o ala Café confirmou que a lei do ex segue imperando no futsal. Contratado junto ao Atlântico Erechim no início de 2019, o jogador de 34 anos teve uma estreia oficial em grande estilo ao marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre sua ex-equipe na semifinal da Supercopa de Futsal. Classificado para a decisão, o Timão agora aguarda o vencedor do clássico Marreco x Pato, que acontece nesta quinta-feira, às 20h15, no mesmo ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão-PR. A final será no sábado, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV. O campeão da Supercopa garante vaga na Libertadores deste ano.

O jogo começou movimentado com os dois times buscando o ataque. O Corinthians teve uma chance com Nenê. O Atlântico respondeu com Silva em lance parecido. Aos cinco minutos, foi a vez de Lucas assustar a defesa alvinegra. No minuto seguinte, o fixo corintiano Batalha chutou de longe, e Careca foi buscar. Aos 10, o goleiro do Atlântico defendeu mais uma finalização, dessa vez de Matheus.

Um minuto depois, Caio Júnior puxou contra-ataque para a equipe de Erechim e tocou na saída de Tiago, que desviou com o pé. Aos 13, Murilo tabelou com Deives e concluiu no canto. Careca desviou pela linha de fundo. A 27 segundos do intervalo, Batalha teve a melhor chance do primeiro tempo. Após receber lançamento na frente, ele tocou por cima de Careca, e a bola resvalou no travessão antes de sair, mantendo o placar zerado.

O Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando. A primeira chance foi de Igor. Logo depois foi a vez de Renatinho assustar a defesa gaúcha. De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos três minutos, com Igor em finalização na saída de Careca. Em desvantagem, o Atlântico passou a sair mais para o jogo. Aos cinco, Caio Júnior girou na entrada da área e chutou forte para a defesa de Tiago.

No minuto seguinte, porém, Café roubou bola da defesa adversária e tocou com categoria para fazer 2 a 0. O segundo gol fez o Atlântico se perder de vez em quadra. Aos 11, Igor teve ótima chance para marcar o terceiro, mas ele errou a conclusão cara a cara com Careca. Entretanto, no minuto seguinte, Renatinho tratou de colocar a bola na rede, praticamente definindo a partida. A cinco minutos do fim, o Atlântico arriscou o goleiro-linha. Aos 18, Nenê chutou de longe, a bola pegou na trave, e o placar seguiu inalterado até o fim.

Fonte: GloboEsporte.com — Francisco Beltrão, PR

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .