Futsal de Primeira

Futsal BR: Catarinense Ariel anuncia sua despedida das quadras

19 de março de 2020 às 11:53:41


Carta de Despedida...

Minha história começou aos 5 anos de idade, dando os primeiros chutes no ginásio municipal da minha cidade (Agrolândia) nos intervalos dos jogos. Sempre acompanhava meu pai nos campeonatos e ali nascia um sonho, ou melhor ainda, não sabia o que queria realmente, só queria ser feliz jogando bola a noite toda se fosse permitido, eu adorava e pra mim era tudo que precisava.

Com 6 anos de idade comecei a treinar nas escolinhas do município, três vezes por semana, como morava no interior pegava minha bicicleta e andava 3 km para ir e 3km para voltar. Se eu me cansava com isso, que nada, se deixasse iria todos os dias ainda mais longe kkkkk.

De 10 para 11 anos comecei a estudar em Rio do Sul, onde ganhei bolsa de estudos para jogar futsal.
Acordava todos os dias 5:30 da manha, pegava o ônibus chegava na escola 7:20, estudava pela manhã e todas as tardes treinava futsal ou futebol, voltava para casa apenas ao anoitecer..

Por vários anos fiz isso, e ainda ao chegar em casa tinha que ajudar meu pai, já que morávamos no sítio, eu ainda limpava os chiqueiros dos porcos, era o que eu poderia fazer naquele momento para retribuir tudo que meus pais faziam por mim.

Muitas vezes eles não tinham condições de comprar um tênis novo, mas faziam muito mais que poderia imaginar, eles sempre foram tudo que eu precisava, se sou alguém na vida, devo tudo a eles...

Com 16/17 anos recebo o convite para ir jogar em Jaragua, na equipe da Malwee, aquele sonho de menino estava virando realidade, poder conviver diariamente com grandes craques, principalmente Falcao no qual via apenas por televisão, foi motivo de grande alegria.

Foram 3 anos em Jaraguá do sul, grande aprendizado, muitas conquistas importantes na minha carreira e muitas amizades construídas.

Em 2006 fui jogar em Chapecó,( ano de aprendizado), em 2007 tive o convite para vir a Tubarão (Unisul), aqui tive a alegria de jogar ate 2011, foram 5 anos, com mais de 200 jogos oficiais, grandes momentos na minha vida profissional e pessoal.

Fim de 2011 recebo o convite para ir atuar na China , parecia loucura naquele primeiro momento, mas no fim valeu tudo muito a pena, 3 anos abençoados e iluminados por Deus.

Voltei em 2014, terminei o ano no time do Brasília Futsal, em 2015 fui atuar em Umuarama, cidade apaixonada por futsal, experiência incrível.

Em 2016 iniciei em Caxias do Sul no Juventude, meio do ano voltei para Tubarão, onde fiquei até o fim de 2017.

Agradecimentos especias a todos os Diretores, Treinadores, Comissão Técnica, Jogadores e amigos do meio.

Essa é a história daquele menino do interior que sempre sonhou em ser um Jogador de Futebol/Futsal.

A vida é feita de ciclos e hoje me despeço do futsal profissionalmente para iniciar um novo caminho...

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .