Futsal de Primeira

Futsal BR: CBFS aumenta custos e gera insatisfação do JEC Krona para sediar a Supercopa

08 de janeiro de 2019 às 22:10:04


Interessado na vaga da Supercopa de Futsal, o JEC Krona enviou à Confederação Brasileira de Futsal, ainda em 2018, a solicitação para que Joinville fosse a cidade sede da competição que dá vaga para a disputa da Libertadores da América. Apesar de toda a oficialização, ouve mudanças da edição passada para a de 2019, que podem fazer com que Joinville desista de sediar o torneio, inicialmente  previsto para acontecer dos dias 7 a 9 de março. Cerca de R$ 30 mil a mais do previsto anteriormente, teria que ser pago à CBFS, na cartilha desta edição da Supercopa.

O clube sede ainda teria despesas arcadas com hospedagem, translado, refeições (de quatro clubes, arbitragem e staff) e parte da bilheteria dos jogos cedidas à Confederação. Joinville aceitaria ser cidade sede apenas com o mesmo valor de despesas que Sorocaba, cidade sede na última temporada.

Estão classificadas para a competição: Pato Futsal, Atlântico de Erechim, Corinthians e o time sede que ainda não está definido. O vencedor ganha vaga para a Libertadores da América de 2019.

O anúncio oficial da sede deve ser feito nas próximas semanas

Fonte: Gustavo Mejía – Esporte Joinville

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .