Futsal de Primeira

Futsal BR: Clubes da LNF apresentam novidades para 2020

17 de janeiro de 2020 às 20:22:18


Com a chegada da nova temporada do futsal brasileiro, o mercado da bola está movimentado. Os clubes que integram a Liga Nacional de Futsal, maior e mais disputada competição de futsal do mundo, saíram em busca de reforços.

No Rio Grande do Sul, a Assoeva trouxe de volta o ala Valdin e também contratou o pivô Keké, artilheiro e melhor pivô da LNF2018. Já o Atlântico também foi buscar um conhecido da torcida. Trata-se do fixo Grillo, que disputou a última LNF pela Copagril, do Paraná. Ainda no estado gaúcho, a ACBF, de Carlos Barbosa, buscou quatro atletas no futsal paranaense para compor a lista de contratados: Jhow (ex-Pato), Vini (ex-Campo Mourão), Pedro Rei (ex-Marreco) e Fellipe Mello (ex-Copagril).

Guilherme Mansueto

Eder Lima irá defender o Corinthians em 2020

Em São Paulo (SP), o Magnus, Vice-Campeão da última edição da LNF, manteve a base e não anunciou reforços. A equipe ainda confirmou a saída do ala Lucas Rozenski, que foi para o Tubarão (SC) e do pivô Eder Lima, novo contratado do Corinthians. E por se tratar do clube do Parque São Jorge, além de Eder Lima, a equipe confirmou o retorno dos alas Leandro Caires e Jackson Samurai, ex-Joinville.

Ainda no estado de São Paulo, quem promete entrar forte na temporada 2020 é o São José. O time de São José dos Campos contratou o ala Fabrício, destaque no Campo Mourão em 2019, e também o ala Costelinha, que estava no Jaraguá.

Alisson Lima

Fabrício vai jogar em São José dos Campos em 2020

Já a Intelli está prestes a anunciar o novo elenco para a temporada 2020 e a mudança de cidade. No último ano, a equipe atuou em São Carlos (SP). Agora, o destino será Dracena (SP) e com a base do elenco da equipe local, que terá como treinador Bruno Silva e a supervisão do Cidão.

O mercado da bola também foi agitado em Santa Catarina. O Joaçaba, atual campeão catarinense, segue apostando em uma equipe jovem e na liderança do técnico Paulinho Sananduva. Por outro lado, o Tubarão, mescla experiência com juventude. A equipe manteve a base do último ano e também contratou o ala Suelton, ex-Copagril.

Maicon Reis

Cabreúva retorna ao Jaraguá

No Joinville, que passou por uma reformulação no elenco, a novidade fica por conta da chegada dos alas Caio e Renatinho, que defenderam o Corinthians em 2019. O rival do Tricolor, o Jaraguá, também saiu ao mercado e contratou o ala Cabreúva, que fez parte da vitoriosa equipe na era Malwee. Por fim, em Santa Catarina, o Blumenau segue trabalhando na formação do elenco. O time, liderado pelo técnico Xande, confirmou a contratação do ala Diogo, campeão catarinense pelo Joaçaba em 2019.

Divulgação

Experiente, Ciço irá defender o Pato em 2020

No Paraná, o Pato Futsal, atual bicampeão da Liga Nacional, contratou o fixo Ciço, ex-Joinville. Já o Campo Mourão levou o pivô Sinoê, ex-Marreco. A equipe de Francisco Beltrão, por sua vez, confirmou a contratação do ala Ceará, destaque do Blumenau no último ano.

José Delmo Menezes Júnior

Sinoê trocou de equipe no Paraná

Outra equipe do Paraná que saiu ao mercado foi o Cascavel. O ala Alexandre Pintinho é a principal novidade na Serpente Tricolor para 2020. Já o Foz Cataratas manteve a base do elenco, inclusive com a permanência do ala Rodrigo Trentin.

Todas as novidades do mercado do futsal brasileiro, você acompanha aqui.

Fonte: Assessoria LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .