Futsal de Primeira

Futsal BR: Com 2 gols de Rafael Rato, Brasil faz 5 a 1 na Polônia no 3º amistoso na Europa

14 de abril de 2019 às 17:13:57


Após uma derrota e uma vitória sobre a Sérvia, brasileiros se impõem e superam rivais em duelo realizado na cidade de Koszali. Último duelo contra os poloneses será na terça em Bydgoszcz

De passagem pelo continente europeu para uma série de quatro amistosos, o Brasil venceu a Polônia neste domingo por 5 a 1, na cidade polonesa de Koszali. Com dois gols marcados e uma assistência, o fixo Rafael Rato foi o destaque da partida, assim como o goleiro Guitta, que também deixou o seu na goleada. Os demais gols brasileiros foram marcados por Felipe Paradynski e Bateria. Michal Marek descontou para a Polônia.

Com a vitória deste domingo, o Brasil soma dois triunfos (o outro foi o 5 a 1 na Sérvia na sexta-feira) e uma derrota (0 x 3 para a Sérvia) na série de quatro amistosos na Europa. Na terça, Brasil e Polônia se enfrentam às 13h, na cidade de Bydgoszcz, no fechamento da sequência de jogos visando a preparação para o Mundial 2020, na Lituânia.

Com uma bomba certeira da ala-direita, Rafael Rato abriu o placar aos sete minutos. A Polônia empatou aos 10, quando Michal Marek aproveitou rebatida de Guitta. Um minuto depois, Guitta avançou ao ataque e chutou rasteiro para fazer 2 a 1. Logo depois, Rafael Rato serviu Felipe Paradynski, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, marcando o terceiro dos brasileiros.

A equipe comandada por Marquinhos Xavier estava impossível. No minuto final, Bateria cobrou falta com perfeição e definiu o placar da etapa em 4 a 1. Com a vitória bem encaminhada, o Brasil tratou de administrar o resultado no segundo tempo. Ainda deu tempo para Rafael Rato marcar o quinto, dando números finais ao duelo.

Fonte: globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .