Futsal de Primeira

Futsal BR: Com desfalques de última hora, Brasil faz quatro amistosos seguidos na Europa

10 de abril de 2019 às 09:01:53


Contando com um elenco formado exclusivamente por atletas que atuam no Velho Continente, seleção encara Sérvia e Polônia em testes visando o Mundial 2020. Dyego e Pito são cortados

Após conquistar o título continental da Liga Sul-Americana, em março, a seleção brasileira de futsal volta a se reunir para uma série de quatro amistosos na Europa. Os adversários são Sérvia e Polônia, com dois confrontos contra cada equipe. Nesta quarta, brasileiros e sérvios se enfrentam às 13h (de Brasília), na cidade sérvia de Nis.

Com um elenco formado exclusivamente por atletas que atuam no Velho Continente, o técnico Marquinhos Xavier ganhou dois problemas de última hora. Após se apresentarem lesionados, o ala Dyego e o pivô Pito acabaram cortados dos amistosos. Por conta da falta de tempo, o treinador optou por não convocar ninguém para o lugar dos dois, ficando com uma equipe com apenas 12 jogadores.

- Temos um grande desafio quando enfrentamos seleções europeias pelo estilo diferente que possuem. Assim, para nós, serve de um excelente teste e a Sérvia vem conquistando bons resultados na modalidade, apresentando bons jogadores. Estamos muito ansiosos para estas partidas - destacou o treinador.

O outro confronto diante da Sérvia ocorre na sexta-feira, em Belgrado, a partir das 14h. De lá, a equipe canarinho segue para a Polônia onde enfrenta os poloneses no domingo, dia 14, em Koszalin, e, na terça, dia 16, em Bydgoszcz.

Os convocados

Goleiros: Guitta (Sporting - POR) e Roncaglio (Benfica - POR);

Fixos: Rafael Rato (InterMovistar - ESP), Marlon (InterMovistar - ESP) e Leo Santana (Barcelona - ESP);

Alas: Bateria (Cartagena - ESP), Paradynski (Palmas - ESP), Fernando (El Pozo - ESP), Daniel (InterMovistar - ESP) e Gadeia (InterMovistar - ESP);

Pivôs: Fitz (Benfica - POR) e Ferrão (Barcelona - ESP).

Fonte: globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .