Futsal de Primeira

Futsal BR: Com elenco reforçado, Tamandaré representa Pernambuco na Taça Brasil

06 de agosto de 2019 às 11:28:41


O calendário do Aest-Tamandaré marca para a partir da próxima segunda-feira (5) e até o dia 11 de agosto a sua principal competição na temporada: a Taça Brasil de clubes de Futsal Adulto. Na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, a equipe pernambucana enfrentará os principais times do país e se preparou reforçando o elenco para o grande desafio.

São sete caras novas para a Taça Brasil de Clubes Adulto: Everton, Kuki, Marcelo Russas, Migulha, Mimi, Romarinho e Wanderson. Todos com o aval do técnico Flávio Araújo, que recebeu os atletas e junto aos remanescentes do elenco realizou o trabalho visando a competição. De acordo com o treinador, o grupo tem qualidade, mas vai precisar se superar na busca pelos grandes objetivos.

“Nosso elenco é formado por atletas de Pernambuco, que estavam nos times daqui ou até fora do Estado. Tem apenas um cearense. Repatriamos alguns atletas também e acredito que, a nível de Nordeste, temos um grupo poderoso. Já a nível nacional precisaríamos de mais sessões de treinos para ficarmos em igualdade com os adversários. Porém, vamos reunir as nossas forças. É uma competição de tiro curto e, se o time encaixar, tem condições de jogar de igual para igual contra todos”, explicou o comandante.

A Taça Brasil de Clubes Adulto conta com 10 times de todas as regiões do Brasil, divididos em duas chaves, e o Aest-Tamandaré é o único nordestino. A equipe pernambucana está no Grupo A com Foz Cataratas-PR, Tubarão Futsal-SC, Minas Tênis Clubes e Atlântico Erechim-RS. A estreia será na segunda rodada, na terça-feira (6), diante dos catarinenses, às 14h. No dia seguinte, o Aest-Tamandaré pega o Foz Cataratas-PR, às 16h, o Minas Tênis Clube, no dia 8 de agosto, 16h, e fecha a primeira fase contra o Atlântico-RS, às 18h do dia 9.

Se classificam para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo. Os jogos estão marcados para o dia 10 de agosto, às 10h30 e 13h, com transmissão do Sportv. A final, no domingo, dia 11 de agosto, às 11h, também será transmitido para todo Brasil pelo canal por assinatura. Até a grande decisão, há um longo caminho a seguir e o Aest-Tamandaré entra na competição com meta a cumprir.

“É uma aventura difícil, mas temos de aproveitar a oportunidade de disputar a Taça Brasil na mais alta categoria. Tem seis equipes da Liga Nacional na competição e quatro estão no nosso grupo, com estrutura profissional. Mas montamos um grupo competitivo. E vamos primeiro tentar manter Pernambuco na Divisão Especial. Passo a passo para, quem sabe, chegar na semifinal. E aí é mata-mata e não existe mais favoritismo. Pode acontecer de tudo e estaremos preparados”, pontuou o técnico Flávio Araújo.

Grupo da Taça Brasil de Clubes Adulto
Grupo A: 
Aest-Tamandaré, Foz Cataratas-PR, Tubarão Futsal-SC, Minas Tênis Clube e Atlântico Erechim-RS.
Grupo B: Assoeva-RS, Corinthians-SP, Constelação-RR, Portuguesa-RJ e Brasília Futsal.

 
Fonte:  Clauber Santana Alcance | Foto: Divulgação
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .