Futsal de Primeira

Futsal BR: Conmebol divulga grupos das Eliminatórias para o Mundial de Futsal

15 de janeiro de 2020 às 18:48:02


A Conmebol realizou na tarde desta quarta-feira (15) o sorteio dos grupos das Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de Futsal. Dois grupos com cinco seleções cada vão disputar as quatro vagas para o Mundial. Duas seleções classificam-se em cada grupo.

Brasil e Argentina já sabiam que não poderiam enfrentar-se, isso porque os dois seriam cabeças de série dos seus grupos. O Brasil sabia que estaria no grupo A porque o país vai sediar a competição. Já a Argentina foi confirmada como cabeça de série do grupo B porque é a atual campeã mundial da modalidade. Assim, Brasil e Argentina apresentaram-se como as duas principais forças do torneio.

O grupo A ficou disposto com Brasil, Peru, Paraguai, Colômbia e Equador. Já o grupo da Argentina tem Uruguai, Chile, Venezuela e Bolívia. São portanto as 10 seleções que disputarão as Eliminatórias para o Mundial que se realiza este ano.

O torneio classificatório da América do Sul vai acontecer em solo brasileiro entre os dias 1 e 9 de fevereiro. O Brasil foi confirmado como sede ainda em outubro de 2019. Esta será a segunda vez que o Brasil receberá a competição. A primeira aconteceu ainda em 2012.

Na ocasião as lembranças não foram muito boas. Os jogos aconteceram na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. A Argentina ficou com o título. O Brasil classificou-se, mas apenas na terceira posição do torneio. Mas desta vez há a expectativa de que o final possa ser mais proveitoso. Desta vez, os jogos acontecerão no Centro de eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade de Carlos Barbosa, também na Serra Gaúcha.
O Torneio classificatório vai orginar quatro vagas. Será a nona edição do evento que se realizará na Lituânia entre os dias 12 de setembro e 4 de outubro deste ano.

Fonte: Zona Técnica Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .