Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians bate Bucaneros-VEN de virada em estreia na Libertadores.

14 de julho de 2019 às 17:32:38


Gols em triunfo por 3 a 2 na competição foram marcados por Matheus, Murilo e Deives

Neste domingo (14), o Corinthians venceu o Bucaneros-VEN por 3 a 2 em sua estreia na Copa Libertadores de Futsal, no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG). Matheus e Murilo fizeram os gols que garantiram a virada alvinegra em seu primeiro jogo pela competição continental.

Escalação

O Timão estreou na Libertadores com Tiago; Nenê, Matheus, Henrique e Douglas Nunes. Obina, Batalha, Rafa, Café, Caio, Murilo, Renatinho, Higor e Deives ficaram à disposição do técnico André Bié.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante estudado e com alguns contra-ataques por parte dos venezuelanos. Em um deles, aos três minutos, Tiago fez uma defesa com o rosto. O Corinthians teve uma boa chance aos cinco. Após lançamento de Café, Deives finalizou com o peito, mas a bola parou nas mãos do goleiro. 

Entretanto, foi o Bucaneros que saiu à frente do placar, com gol de Ángel Pereda, aos nove. Dois minutos depois, Matheus quase igualou o marcador com um chute rasteiro, que foi desviado pelo goleiro. 

Aos 12, o camisa 3 foi o responsável por fazer o primeiro gol alvinegro na história da Libertadores. Matheus fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, no contrapé da defesa, para marcar o seu tento. Dois minutos depois, o Timão quase virou com Douglas Nunes. O camisa 9 roubou a bola no ataque, mas após tabelar com Matheus, chutou muito alto.

Depois do empate, o Corinthians passou a ter mais controle da bola e por pouco não marcou novamente aos 17 minutos. Após tabela com Deives, Caio chutou a bola na trave. Faltando um minuto para o fim da primeira etapa, o Timão teve boa chance com Batalha após cobrança de falta ensaiada, mas sua conclusão parou nas mãos do goleiro.

Segundo tempo

O Alvinegro começou a etapa final com a mesma intensidade que terminou o primeiro tempo. Logo aos 30 segundos, Murilo acertou um chute forte, que parou nas mãos do goleiro Fernández. O gol da virada alvinegra veio aos 4 minutos. Douglas Nunes dominou a bola e acertou um chute forte que foi espalmado. No rebote, Murilo concluiu de carrinho para marcar o segundo tento do Corinthians. 

O Corinthians ficou próximo de aumentar a vantagem aos 8 minutos. Após trocas de passes entre Tiago, Rafa e Batalha, Caio ajeitou a bola e bateu forte, mas o chute foi espalmado pelo goleiro. A vantagem alvinegra foi aumentada com Deives. Tiago lançou a bola do campo de defesa para o pivô, que encobriu o goleiro num belo tento, aos 9 minutos.

Aos 11 minutos, o Baixinho Bom de Bola quase marcou novamente após assistência de Matheus. Três minutos depois, foi a vez de Tiago aparecer novamente para fazer excelente defesa no mano a mano. No lance seguinte, Douglas Nunes acertou um chute forte que parou nas mãos do goleiro.

Com a desvantagem no placar, os venezuelanos foram para cima e tentaram fazer o segundo tento, que veio aos 18 minutos, com Carlos Vento. Nos segundos finais, a equipe alvinegra assegurou a vantagem e garantiu a vitória em Buenos Aires.

Próximo jogo

O Corinthians volta à quadra do Ginásio Roberto Pando já nesta segunda-feira (15). O confronto contra o Nacional-URU, pela segunda rodada da Libertadores de Futsal, está marcado para as 14h. A partida do Grupo C terá transmissão do canal SporTV 2.

Fonte: Agência Corinthians / Foto: Yuri Gomes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .