Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians é primeiro classificado para as semifinais da Taça Brasil de Futsal

08 de agosto de 2019 às 16:58:20


Equipe paulista chegou aos 9 pontos e garantiu passagem para a próxima fase com uma rodada de antecipação
 
A Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019, que está sendo disputada em Erechim, RS, nesta semana, já tem o primeiro time classificado para as semifinais. É o Corinthians, de SP, que na tarde desta quinta-feira, 8, goleou o Constelação (RR), por 6 a 1. O resultado faz com que o Timão chegue aos nove pontos.
Embora os demais adversários ainda joguem nesta e na próxima rodada, a equipe não perde mais ao menos a segunda vaga do Grupo B. Nesta sexta, dia 9, o Corinthians decide a liderança do Grupo diante da ACBF, na partida que começa às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.
Já o Constelação vai fechar sua participação nesta Taça Brasil diante do Brasília, também na sexta, às 16h.
 
 
O jogo
O Corinthians começou pressionando. E a 2min05, Renatinho arriscou da defesa, por cobertura, marcando um lindo gol: 1 a 0 Timão.
A 9min35, Douglas recebeu pela esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 0. O terceiro gol veio aos 14min16, em outro chute cruzado, desta vez de Renatinho, pela direita.
 
 
O gol mais bonito do jogo veio aos 15min38 quando Vagner recebeu no ataque e entrou a dribles dentro da área, eliminando três adversários até mandar para as redes: gol do Constelação.
Mas aos 16min31, ainda na primeira etapa, Mateus chutou forte, de longe, no ângulo: mais um belo gol no Caldeirão, desta vez para o Corinthians.
 
 
O Constelação voltou para a etapa final disposto a diminuir o prejuízo. Para isso arriscou a jogada de goleiro linha. Mas o que aconteceu mesmo, foram mais dois gols dos paulistas. Primeiro com Douglas, aos 2min19. Depois, a 13,in34, em boa troca de passes, Batalha selou a vitória corintiana.
 
Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Fonte: Edson Castro - Assessoria Atlântico Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .