Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians empata com Horizonte no jogo de ida da final da Copa do Brasil

21 de novembro de 2019 às 09:57:51


Nesta quarta-feira (20), o Corinthians saiu com um resultado igual do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal. No Ginásio Joaquim Neto, em Horizonte (CE), o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Horizonte. Deives fez o gol alvinegro na partida de ida da decisão.
 
Para o jogo, o técnico André Bié começou a partida com Tiago, Nenê, Henrique, Rafa e Deives. Schutt, André, Batalha, Daniel, Neguinho, Marcelo, Renatinho, Matheus, Café e Higor ficaram à disposição para o restante do embate.
 
Na primeira etapa, o Corinthians conseguiu segurar a pressão anfitriã. Na principal oportunidade do adversário, Nenê tirou uma bola em cima da linha, salvando o Alvinegro de ficar atrás do placar. A melhor chance do Timão surgiu em um contra-ataque rápido, mas o chute de Matheus explodiu no travessão.
 
O segundo tempo já foi melhor para o Corinthians. Tendo mais controle da bola, a equipe alvinegra ficou perto de marcar com André, mas o toque de cobertura do fixo por cima do goleiro foi tirado em cima da linha pela defesa adversária. Com a expulsão de Nenê após duas faltas perigosas, a equipe se segurou bem do ímpeto do Horizonte.
 
Depois de ficar novamente com quatro atletas na quadra, o Corinthians voltou a pressionar, em finalizações perigosas de Higor e Batalha, defendidas pelo goleiro. O gol do Timão veio nos minutos finais do jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Deives recebeu passe de Murilo e bateu forte na saída do goleiro, fazendo a bola ir no fundo das redes. Entretanto, o Alvinegro levou o gol de empate feito por Rafael, fazendo a partida terminar com o placar de 1 a 1.
 
Próximo jogo
O Alvinegro enfrentará o Horizonte no segundo e decisivo jogo da final em casa. A partida de volta da final da Copa do Brasil de Futsal será no dia 28 de novembro, às 20h15, no Ginásio Wlamir Marques. A troca de ingressos para o confronto no Parque São Jorge será divulgada pelo clube nos próximos dias.
 
Fonte: Agência Corinthians / Foto: Rodrigo Coca
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .