Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians Futsal vence Brasília na estreia da Taça Brasil

05 de agosto de 2019 às 19:54:10


Com gols de Nenê, Batalha e Deives, Timão começa o campeonato com o pé direito

Nesta segunda-feira (5), em Erechim-RS, o Timão enfrentou o Brasília, na estreia da Taça Brasil, pelo Grupo B. Em um jogo muito difícil, o Alvinegro começou a competição com o pé direito e venceu por 3 a 2. Deives, Batalha e Nenê fizeram os gols do Corinthians no Ginásio CER Atlântico.

Escalação

O time de André Bié entrou em quadra com Tiago; Nenê, Murilo, Matheus e Douglas. À disposição estavam Obina, Batalha, Rafa, Henrique, Caio, Renatinho, Café, Deives, Higor e Daniel.

Primeiro tempo

A partida começou muito truncada. O Alvinegro investia nos toques rápidos, mas o Brasília se defendia com muito afinco e apostava nos contra-ataques. A estratégia do adversário deu resultado aos quatro minutos. Após escanteio, Matheus chutou de primeira e abriu o placar para o Brasília. 

O gol acordou o Corinthians. Aos cinco minutos, Matheus roubou a bola no meio da quadra, puxou contra-ataque. Nenê recebeu na área, chutou no canto e empatou a partida. O gol deu confiança ao time que passou a finalizar mais vezes.

A pressão Alvinegra fez efeito. Aos sete minutos, Deives passou para Batalha na área, que só teve que empurrar para as redes para fazer o segundo do Corinthians.

O Corinthians passou a dominar a partida, sem dar chances para o contra-ataque do Brasília. Aos nove minutos, Rafa Arriscou do meio da quadra, o goleiro defendeu, mas no rebote Deives marcou o terceiro gol do Alvinegro. No final da primeira etapa, Luan chutou no ângulo e diminuiu o placar. O primeiro tempo terminou 3 a 2 para o Timão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma como terminou o primeiro tempo, com o Corinthians atacando muito e o Brasília se defendendo. Logo nos primeiros três minutos, Nenê chutou duas bolas na trave e Matheus Rodrigues obrigou o goleiro adversário a fazer uma ótima defesa.

Aos cinco minutos, Murilo fez ótima jogada, driblou dois adversários e chutou de cavadinha, exigindo uma defesa de cabeça do goleiro. No rebote, Douglas chutou, mas o marcador tirou em cima da linha. No lance seguinte, Douglas recebeu na área e disparou uma bomba, que mais uma vez bateu na trave.

A partir dos dez minutos, a situação do jogo se inverteu. O Brasília passou a atacar o Corinthians com goleiro linha, que começou a apostar nos contra-ataques. Na última metade da etapa final, o Alvinegro segurou o resultado sem levar perigo. A partida terminou 3 a 2 para o Corinthians.

Fala, Batalha

Após a partida, o autor do segundo corinthiano, Batalha, falou sobre as dificuldades encontradas na partida, e comemorou o resultado. "Estreia é sempre muito difícil, mas sabíamos que a vitória era o mais importante. Agora vamos descansar, aproveitar que amanhã não tem jogo para continuar vencendo no campeonato."

Próximo jogo

O Corinthians volta a jogar pelo campeonato nesta quarta-feira (07), quando enfrenta a Portuguesa-RJ, às 18h. O jogo, válido pelo Grupo B do torneio nacional, também acontecerá em Erechim. A partida será transmitida pelo Facebook da CBFS.

Fonte: Corinthians Futsal / Foto: Edson Castro – Assessoria Atlântico Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .