Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians vence e assume liderança de grupo na Copa Mundo Sub-20

23 de maio de 2019 às 08:23:07


Após vencer equipe gaúcha por 2 a 0 com gols de Guilhermão e Neguinho, Timão enfrentará o Barcelona nesta quinta-feira

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians fez mais uma grande partida pela Copa Mundo do Futsal Sub-20. Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, o Alvinegro venceu o Carlos Barbosa por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo A. Guilhermão e Neguinho fizeram os gols do Timão.

Escalação
Para o jogo contra a equipe gaúcha, o treinador Gustavo Passos começou a partida com Vandeson (goleiro); Neguinho (fixo), Daniel, Marcelo (alas) e Guilhermão (pivô). Dasaev, Micaio, Rapha (goleiros), Bruno, Vinícius, Yuri (fixos), Tabuca, Billy, Gui Marques, João, Nairton, Bolívar, Malcom (alas), Gabrielzão e Kauê (Pivôs).

Primeiro tempo
Após um início bastante disputado entre as duas equipes, o Corinthians passou a ser mais impetuoso a partir dos 10 minutos. Depois de uma boa jogada individual que culminou em um chute de Vini, Kauê não conseguiu concluir uma tentativa de bicicleta, defendida pelo goleiro adversário. Na cobrança de escanteio, o arqueiro da ACBF mostrou reflexo ao pegar um chute de Joãozinho, que iria no ângulo esquerdo.

Aos 16 minutos, o goleiro Guilherme fez outra grande defesa, ao pegar no reflexo um chute do pivô Guilhermão.

Um minuto depois, foi a vez de Vandeson mostrar que também é um ótimo goleiro. O corinthiano defendeu um chute de fora da área, e logo depois, impediu os gaúchos de fazerem o primeiro gol do jogo em uma saída rápida após contra-ataque do Carlos Barbosa.

Segundo tempo
O Timãozinho voltou pressionando logo nos primeiros toques na bola após a etapa final começar. Com apenas 35 segundos, Guilhermão se esforçou para dominar a bola em um rebote, mas seu chute bateu no travessão.

E foi justamente do pivô alvinegro o primeiro gol da partida. Após roubada de bola, Neguinho fez boa jogada individual e chutou na direção do goleiro. No rebote, Guilhermão pegou a sobra e abriu o placar, aos 3 minutos.

Depois de uma pressão dos gaúchos, o Corinthians ampliou o marcador com 7 minutos de segundo tempo. Neguinho aproveitou um cruzamento de Daniel para, sem ângulo, marcar o segundo gol alvinegro. A bola ainda desviou no defensor da ACBF antes de sobrar para o camisa 39 do Timão.

Próximo jogo
Com grandes chances de se classificar para as semifinais, o Corinthians encerrará sua participação na primeira fase da Copa Mundo do Futsal nesta quinta-feira (23). Às 21h, a equipe alvinegra volta ao Ginásio Costa Cavalcanti para enfrentar o Barcelona, segundo colocado do Grupo A. Após ser derrotada pelo Carlos Barbosa por 3 a 2 na estreia, a equipe catalã se recuperou na competição ao golear o Boca Juniors nesta quarta-feira (22) por 7 a 0.

Fonte: Agência Corinthians / Foto: Christian Rizzi

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . SÁBADO (24) . . . LIGA FUTSAL . . . 13h15 . . . MARRECO x MINAS (SPORTV) . . . . DOMINGO (25) . . . TAÇA BRASIL . . . FINAL . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x ACBF [SPORTV] . . . .