Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians vence e garante a 5ª colocação da Copa Libertadores de Futsal

21 de julho de 2019 às 22:10:56


Gols do Timão foram marcados por Deives, Café, Douglas Nunes e Batalha; equipe volta a jogar no dia 26, pela Liga Nacional de Futsal

Neste sábado (20), o Corinthians encerrou sua participação na primeira Copa Libertadores de Futsal que disputou com vitória. O Timão bateu o Bucaneros-VEN por 4 a 1 e assegurou a 5ª posição do torneio. Deives, Café, Douglas Nunes e Batalha fizeram os gols do Alvinegro no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG).

Escalação
Para o confronto, o treinador André Bié definiu o time titular com Tiago; Nenê, Matheus, Murilo e Douglas Nunes. Obina, Batalha, Rafa, Henrique, Caio, Renatinho, Café, Deives e Higor ficaram disponíveis para o restante da partida.

Primeiro tempo
Apesar de bastante corrida, a partida começou com poucas chances de gol. As primeiras finalizações do Corinthians foram dadas por Douglas Nunes, aos 4 minutos, mas ambas foram para fora. Três minutos depois, Deives recebeu lançamento de Rafa, mas seu chute também foi pela linha de fundo.

Aos 8 minutos, o Timão quase contou com a sorte para marcar. O chute dado pelo fixo venezuelano bateu em Caio, e a bola bateu no travessão. Um minuto depois, o Timão marcou um golaço. Após passe em profundidade de Rafa, Deives deu apenas um toque de letra para tirar a bola do goleiro e abrir o marcador.

O Timão quase tomou um gol aos 12 minutos, mas Café apareceu dentro da área para tirar o chute adversário da direção do gol de Tiago. Aos 15 minutos, o mesmo Café viu o goleiro adversário adiantado e do meio de campo, acertou uma bela finalização que parou no fundo das redes.

O segundo gol deu ainda mais confiança ao Timão, que começou a fazer triangulações com mais tranquilidade. E em uma delas, aos 19 minutos, Douglas Nunes marcou o terceiro tento alvinegro após troca de passes entre Matheus e Murilo. Faltando 15 segundos para o fim, Douglas Nunes girou e bateu forte, mas desta vez o goleiro Fernández conseguiu defender.

Segundo tempo
Nem mesmo a vantagem fez o Corinthians diminuir o ímpeto na etapa final. Com apenas um minuto, Matheus teve um chute forte bloqueado em cima da linha. Segundos depois, Batalha marcou o quarto gol do Timão após passe na área dado por Deives, em jogada construída.

O camisa 4 quase marcou novamente aos 4 minutos após rebote do goleiro em chute de Higor, mas sua finalização foi para fora. Três minutos depois, foi a vez de Caio quase fazer o seu gol na partida, após outra triangulação.

Com a desvantagem, a equipe venezuelana passou a jogar com goleiro linha nos minutos finais. Com isso, Matheus quase fez o quinto gol aos 14 minutos, mas sua finalização com o pé direito não teve tanta força. O Bucaneros diminuiu o marcador com Valbuena, aos 17 minutos. O jogador adversário apareceu novamente segundos depois, mas Obina fez uma linda defesa com os pés.

Próximo jogo
Após encerrar a sua participação na Libertadores de Futsal, o Corinthians volta a jogar já na próxima sexta-feira (26), pela Liga Nacional de Futsal. O Timão enfrentará o Blumenau pela 15ª semana do torneio, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 20h15.

Fonte/Foto: Yuri Gomes – Agência Corinthians

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .