Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians vence e pega a ACBF nas quartas da Libertadores de Futsal

16 de julho de 2019 às 18:00:35


Gols da partida desta terça-feira (16) foram marcados porMatheus (2x), Deives (2x), Murilo, Caio e Douglas Nunes

Nesta terça-feira (16), o Corinthians garantiu a liderança do Grupo C da Libertadores de Futsal ao bater o Bocca-EQU por 7 a 0, no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG). Com o resultado, oriundo dos gols marcados por Matheus (2x), Deives (2x), Murilo, Caio e Douglas Nunes, o Timão pegará o Carlos Barbosa nas quartas de final do torneio, na próxima quinta-feira (18).

 Escalação

O técnico André Bié fez alterações e começou o jogo com Tiago; Nenê, Café, Murilo e Douglas Nunes. Obina, Batalha, Matheus, Henrique, Rafa, Caio, Renatinho, Deives e Higor ficaram à disposição para o embate contra os equatorianos.

Primeiro tempo

A partida começou bastante travada no meio de campo. O primeiro lance de perigo do Corinthians veio aos 2 minutos, com um chute de fora da área de Café. Segundos depois, o jogador Maina, do Bocca, foi expulso após dar uma cotovelada em Murilo.

No último lance com um a mais em quadra, o Timão abriu o placar. Murilo encontrou espaço pelo lado direito e acertou um chute forte, que passou por baixo da mão do goleiro Litardo, aos 5 minutos. Com a desvantagem, o time equatoriano passou a se fechar mais para tentar empatar a partida no contra-ataque, deixando o jogo novamente mais fechado.

Mesmo assim, o Alvinegro voltou a criar oportunidades e quase Deives marcou em duas ocasiões distintas. Aos 10 minutos, o Alvinegro marcou o seu segundo tento na partida com Matheus, em um chute de fora da área de primeira após escanteio cobrado por Caio.

A vantagem de dois gols de diferença não diminuiu o ímpeto do Timão, que ampliou o placar aos 16 minutos. Em uma cobrança rápida de lateral, Caio fez o terceiro do Timão após lançamento de Nenê em cobrança de lateral. Dois minutos depois, Douglas Nunes chutou no contrapé do goleiro, mas a bola bateu na trave. O Timão novamente parou no poste faltando 30 segundos para o fim da etapa inicial, num chute de primeira de Nenê.

Segundo tempo

A equipe voltou ligada e quase marcou o quarto com Matheus, com 30 segundos. Dois minutos depois, o camisa 3 encontrou Deives, que fez o quarto gol do Timão após cruzamento rasteiro. O Baixinho Bom de Bola marcou de novo um minuto depois, num chute de fora da área.

Após alguns segundos, o Timão fez o sexto novamente com Matheus, após dividida oriunda de duas finalizações de Henrique.

O sétimo gol aconteceu aos 8 minutos. Após chute forte de Caio, Douglas Nunes desviou a bola para dentro das traves equatorianas. Pouco tempo depois, Renatinho quase fez um lindo gol de cobertura do campo de defesa, mas o goleiro voltou a tempo para defender a finalização. Mesmo tentando fazer ainda mais gols, o Timão acabou satisfazendo os torcedores presentes ao ganhar por 7 a 0.

 Próximo jogo

O adversário do Timão nas quartas de final já está definido. Líder do Grupo C com 9 pontos, o Alvinegro enfrentará o Carlos Barbosa, que foi o segundo colocado do Grupo A. O confronto, que também acontecerá no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG), será transmitido pelos canais SporTV.

 

Siga as redes sociais do futsal do Timão:

 Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/

Instagram: @sccorinthians.futsal

Fonte/Foto: Yuri Gomes – Agência Corinthians

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .