Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians vence fora de casa e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

03 de julho de 2019 às 09:03:59


Gols da virada alvinegra por 3 a 1 foram marcados por Henrique e Murilo. Equipe volta à quadra na próxima sexta contra o Copagril

Nesta terça-feira (2), o Corinthians bateu de virada o Minas por 3 a 1 pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Henrique e Murilo no Ginásio Pelezão, em Três Corações (MG), o Timão assegurou sua vaga nas quartas de final do torneio, também pela vitória no primeiro confronto por 4 a 2.

Primeiro tempo
O Minas abriu o placar ainda nos primeiros segundos de partida e seguiu pressionando. Apesar disso, a equipe alvinegra conseguiu suportar a pressão que os mineiros fizeram e quase marcou com Henrique. Em sua segunda tentativa, o camisa 11 empatou o jogo para o Timão após ganhar uma dividida pelo lado esquerdo e encher o pé na saída do goleiro adversário.

O gol deu um novo ânimo ao Corinthians, que pressionou ainda mais. Douglas Nunes roubou a bola no campo de defesa do Minas e tocou para Nenê. Entretanto, o chute do capitão do Timão foi para fora. O Corinthians teve outra boa chance com Murilo, que teve sua finalização defendida pelo goleiro.

Douglas Nunes roubou outra bola no campo de defesa, mas sua conclusão saiu pela linha de fundo. A equipe ainda teve outra chance perigosa em um chute de Igor no ângulo, mas seu chute foi espalmado pelo goleiro do Minas. A virada veio já no fim da primeira etapa. Murilo fez boa jogada individual pelo meio, e acertou um chute forte rasteiro no canto direito.

Segundo tempo
Nem mesmo a vantagem no placar fez o Timão diminuir o ímpeto. Logo nos primeiros minutos, Deives quase ampliou o marcador com um chute rasteiro de fora da área. O Corinthians teve outra chance perigosa pela esquerda com Henrique, mas desta vez a conclusão do ala subiu e foi para fora. Após uma boa jogada pelo lado direito, Matheus encontrou Nenê. O fixo tentou fintar o goleiro e teve seu chute bloqueado pelo camisa 1 da equipe de Belo Horizonte.

Precisando do resultado, a equipe mineira passo a jogar com goleiro-linha. E foi justamente a ausência de um camisa um que fez o Corinthians fechar o placar por 3 a 1 em um chute de longa distância de Matheus, que foi parar nas redes.

Próximo jogo
O Corinthians volta à quadra na próxima sexta-feira (5) para enfrentar o Copagril, também fora de casa. A equipe de André Bié defenderá a liderança da Liga Nacional de Futsal às 19h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). O jogo terá transmissão do canal SporTV.

Fonte: Agência Corinthians / Foto: Andre Anselmo

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . 12h00 . . . ACBF x VILA LA NÃTA (ARG) [SPORTV2] . . . 14h00 . . . CORINTHIANS x BOCCA (EQU) [SPORTV2] . . . .