Futsal de Primeira

Futsal BR: Corinthians vence o Nacional-URU e se classifica na Libertadores de Futsal

15 de julho de 2019 às 17:06:54


Gols marcados por Matheus (2x) e Douglas Nunes garantiram 6 pontos para o Timão no Grupo C

Nesta segunda-feira (15), o Corinthians se tornou líder do Grupo C da Libertadores de Futsal ao bater o Nacional-URU por 3 a 1. Os gols no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG) que garantiram os 6 pontos para o Alvinegro foram marcados por Matheus (2x) e Douglas Nunes. Com o resultado, o Alvinegro se classificou para a segunda fase da competição.

Escalação

Para o jogo contra o Nacional, o técnico André mandou o time à quadra com Tiago; Nenê, Matheus, Henrique e Douglas Nunes. Obina, Batalha, Murilo, Rafa, Caio, Renatinho, Café, Higor e Deives ficaram à disposição para a partida.

Primeiro tempo

Bastante ligado desde os primeiros segundos da partida, o Timão não demorou a abrir o placar. Após um chute de Douglas Nunes, Matheus apareceu no meio da área para bater rasteiro e fazer o gol, aos 2 minutos. Um minuto depois, o Alvinegro quase ampliou com Nenê, que bateu para fora após passe do camisa 3.

Douglas Nunes finalmente fez o seu tento aos 4 minutos. O pivô alvinegro recebeu passe de Henrique, correu com a bola pelo lado direito e a colocou no meio das pernas do goleiro para fazer o segundo do Corinthians na partida.

Com a desvantagem no placar, o time uruguaio passou a atacar mais, mas Tiago fez duas boas defesas antes dos 10 primeiros minutos. Aos 13, Douglas Nunes apareceu novamente para segurar a bola e rolar para Nenê. No entanto, o chute do capitão do Timão parou nas mãos do goleiro adversário.

Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Deives quase marcou após lindo lançamento de Café, mas seu chute foi defendido pelo goleiro. Um minuto depois, o ala deu outro passe em profundidade, mas desta vez foi Murilo que teve sua finalização bloqueada. No último lance do primeiro tempo, o Nacional marcou com Joaquín Varietti.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa obtendo mais a posse de bola e tentando trocar passes perto da área uruguaia para abrir espaços. Aos 2 minutos, Caio ficou cara a cara com o goleiro, mas seu chute parou em Sotelo. Em um contra-ataque, o Nacional quase empatou com Varietti, mas Tiago apareceu para defender a finalização do uruguaio.

Após alguns sustos, o Timão voltou a abrir vantagem maior no placar. Após tabela entre Caio e Henrique, Matheus apareceu na área para fazer o terceiro do Corinthians, aos 4 minutos.  Com o gol, o Alvinegro voltou a ter mais controle sobre as jogadas ofensivas e ficou próximo de fazer o quarto tento aos 7 minutos, em um chute colocado de Murilo.

Tiago voltou a se destacar ao defender um chute perigoso de Daguerre com os pés, aos 11 minutos. Entretanto, foi o Coringão que quase ampliou com Higor. Aos 16 minutos, o jovem pivô acertou um belo chute na trave. Faltando um minuto, Nenê teve mais duas chances perigosas, mas uma finalização parou nas mãos do goleiro e outra foi para fora.

Próximo jogo

O Timão volta à quadra do Ginásio Roberto Pando nesta terça-feira (16), às 14h, para enfrentar o Bocca-EQU. O confronto, que será o último do Alvinegro pela fase de grupos, vai ter transmissão do canal SporTV 2.

Fonte/Foto: Yuri Gomes – Agência Corinthians

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .