Futsal de Primeira

Futsal BR: Falcão completa mais um ano de vida nesta segunda-feira

08 de junho de 2020 às 11:51:32


Que toda criança sonha em ser um craque, isso é fato! Mas ser referência, vitorioso e ídolo por onde passa é um privilégio para poucos, e neste seleto grupo está Alessandro Rosa Vieira, o eterno craque Falcão. Nascido em 8 de junho de 1977, no Jardim Brasil (zona norte de São Paulo), o ex-ala completa mais um ano de vida nesta segunda-feira.

Para quem não se recorda, Falcão deu os primeiros passos no Clube Guapira, ainda aos 13 anos. Pouco tempo depois, foi para o Corinthians, onde teve sua primeira chance na categoria principal, que na época era treinada por Wilson Cabral, o ‘Cabralzinho’ (In Memorian). Na sequência, o jovem e promissor atleta defendeu as principais equipes do País (Atlético Mineiro, Rio Miécimo, Banespa, GM, São Paulo/Barueri, Malwee/Jaraguá, Santos FC, Intelli/Orlândia, Brasil Kirin e Magnus Futsal), além de centenas de jogos e gols marcados pela seleção brasileira.

No futebol de campo, o ala chegou a atuar no São Paulo FC, e duas passagens rápidas pela Portuguesa e Palmeiras. Na LPF (Liga Paulista de Futsal), Falcão jogou pela Intelli/Orlândia (2012/2013), e de 2014 a 2017, atuou em Sorocaba (Brasil Kirin, que acabou virando Magnus Futsal), sendo campeão do torneio nos anos de 2014 e 2017.

Sua despedida das quadras se deu em 2017, durante a final da LPF entre Magnus e Corinthians (clube que o revelou profissionalmente para a modalidade. Momentos antes da partida, Falcão foi homenageado pela diretoria do time alvinegro com um placa e uma camisa estampada com o número 12 (a qual passou a ser utilizada por ele, em referência ao ídolo Vander Iacovino. Antes, a ’12’, era usada por Jackson, campeão mundial pela seleção brasileira de futsal, em 1982).

Fonte: Futsal em Pauta / Foto: Jornal Cruzeiro do Sul

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .