Futsal de Primeira

Futsal BR: Foz empata e aguarda fim da rodada para saber se avança na Taça Brasil

09 de agosto de 2019 às 20:32:54


Equipe do Paraná dependerá de derrota do Atlântico para o Tamandaré
 
Foz Cataratas e Minas abriram a última rodada da primeira fase da Taça Brasil de Clubes de Futsal, nesta sexta-feira, 9m empatando em 3 a 3. O placar elimina a equipe mineira e ainda mantém chance de avançar às semifinais para os paranaenses.
No entanto, o Foz passa a depender do jogo das 18h, também nesta sexta, entre Atlântico e Tamandaré (PE). Para o Foz seguir no torneio, o Galo gaúcho tem que perder para os pernambucanos, que ainda lutam contra o rebaixamento.
Caso o Atlântico vença, estará automaticamente classificado e eliminará por tabela o Foz Cataratas da edição 2019 da Taça Brasil.
Em outra seara, o Minas eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento.
 
 
 O jogo
Minas e Foz Cataratas entraram em quadra com objetivos distintos, ambos no entanto, com chances de classificação, mesmo que bem complicadas.
Os mineiros precisavam apenas vencer e depois torcer para que o Atlântico perca o seu confronto diante do Tamandaré, que acontecerá às 18h, ainda nesta sexta-feira. Já os paranaenses precisavam não apenas vencer, mas golear, para não depender de resultados paralelos.
E os gols começaram a acontecer cedo. A 1min59 Gaúcho abriu o placar para o Minas. Mas o Foz bucsou o empate logo após, com Pierre, a 3min13.
 
 
Os paranaenses viraram o placar aos 4min09 com Sacon. O Minas passou a pressionar e aos 12min15, Gustavo acertou a trave de Henrique. Pouco depois, aos 13min16, João Pedro concluiu com perfeição: 2 a 2.
O Minas teria mais duas bolas na trave ainda na primeira etapa: primeiro com Ferro, aos 14min e após com Renato, aos 15min.
Na etapa final, o Foz voltou a ficar à frente do marcador através de William, aos 3min34. Mas a 11min03, Dudu empatou mais uma vez para o Minas.
Na reta final, os dois times tentaram a vitória atuando com goleiro linha, porpem o placar acabou mesmo empatado.
 
Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Fonte: Edson Castro - Assessoria Atlântico Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .