Futsal de Primeira

Futsal BR: Futsal Down: CBF e CBDI fecham acordo para levar seleção à Turquia

04 de fevereiro de 2020 às 18:32:26


Parceria vai possibilitar viagem para defender título mundial da modalidade

A CBF fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) com o objetivo de garantir que a Seleção Brasileira de Futsal Down dispute o Campeonato Mundial da modalidade.

Atual campeã do torneio, a equipe estava sem recursos para disputar a competição na Turquia e terá auxílio da CBF para arcar com custos da competição.

Esta iniciativa surgiu a partir de um pedido do Senador da República Romário, do Rio de Janeiro.

O tetracampeão mundial esteve na Casa do Futebol Brasileiro na última semana para solicitar apoio ao projeto da Seleção de Futsal Down.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, ficou sensibilizado e prontificou-se a atender ao pedido por meio da CBF Social, garantindo que o Brasil defenda o título da modalidade no próximo mês.

"É uma Seleção que já foi campeã, tem este prestígio internacional alcançado e o presidente Rogério Caboclo solicitou que a CBF Social os auxilie nessa demanda. Já fizemos todo o acerto interno e a Seleção de Futsal Down estará na Turquia defendendo o título no mês de março e, se Deus quiser, sagrando-se campeã", destacou Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal Down, Cleiton Monteiro, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (3) e conversou com Feldman.

O treinador foi um dos idealizadores de um financiamento coletivo através da internet, que arrecadou pouco mais de 60 mil reais, insuficientes para garantir a ida à Turquia.

Agora, com apoio da CBF, a participação do Brasil no torneio está garantida.

O Campeonato Mundial tem início marcado para o dia 31 de março e faz parte do Trisome Games, os Jogos Olímpicos para atletas com síndrome de down.

No ano passado foi disputada a segunda edição do torneio, realizada no Brasil, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Com uma campanha invicta e vitória sobre a Argentina na decisão, a Seleção Brasileira conquistou o primeiro título da modalidade.

Fonte: Redação Catve.com com CBF / Foto: Thais Magalhães/CBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .