Futsal de Primeira

Futsal BR: Magnus e Corinthians serão os tines brasileiros no Mundial Interclubes

17 de maio de 2019 às 10:42:19


Time do interior paulista tem vaga garantida por ser o atual campeão do mundo, enquanto Timão foi convidado pela organização da competição. Torneio será na Tailândia em agosto

Sorocaba a e Corinthians serão os representantes brasileiros na Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial Interclubes da modalidade. O torneio acontece entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro em Bangcoc, na Tailândia. O Sorocaba disputa o torneio por ser o atual campeão do mundo. Já o Timão foi convidado pela organização da competição.

O motivo do convite ao Corinthians foi o adiamento da Taça Libertadores da América. Prevista para acontecer em abril, a competição foi adiada para julho, o que, na visão da organização, complicaria a questão de logística.

O fato de o Mundial Interclubes de 2019 não contemplar o campeão da Libertadores deste ano gerou revolta no meio do futsal. Técnico do Carlos Barbosa e da seleção brasileira, Marquinhos Xavier questionou a escolha dos clubes em uma rede social.

- Não me diz que isso é verdade?! Vou ter que antecipar minha despedida desse esporte, se for verdade eu vou descer no próximo ponto - escreveu o treinador na postagem.

Além de Sorocaba e Corinthians, estão confirmados na Copa Intercontinental: Boca Juniors (Argentina), El Pozo e Barcelona (Espanha), Shenzen (China), Chonburi (Tailândia), Mes Sungun (Irã) e Fath Sportif Settat (Marrocos).

Com cinco títulos, o Inter Movistar, da Espanha, é o maior campeão mundial interclubes. O Carlos Barbosa é o segundo maior vencedor, com três canecos.

Fonte: Flávio Dilascio - GloboEsporte.com / Foto: Guilherme Mansueto

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .