Futsal de Primeira

Futsal BR: Marquinhos Xavier lamenta decisão dos organizadores de evento em Miami

08 de setembro de 2019 às 22:54:38


"O cancelamento dos amistosos entre Brasil e Argentina é um desrespeito ao futsal mundial"

O evento Futsal All-Star, que seria realizado nos dias 23 e 24 deste mês em Miami, foi cancelado.

Os organizadores alegaram em nota encaminhada à Confederação Brasileira de Futsal, que o motivo foi a passagem do furacão Dorian e das dificuldades econômicas sofridas pela população da Flórida.

Confira o texto:

"Esteja ciente de que estamos solicitando o cancelamento do evento All-Star Futsal 2019 de dois dias, 23 e 24 de setembro de 2019. Devido aos eventos naturais imprevisíveis como o furacão Dorian e as dificuldades econômicas sofridas pelos cidadãos da Flórida, bem como pelo significativo tempo de vendas e marketing do evento perdidos, devido ao decreto estado de alerta na cidade já há duas semanas. No futuro, esperamos explorar oportunidades à medida que elas se revelarem.
Aguardaremos a compreensão de todos. Obrigado e fiquem seguros".

A Confederação Brasileira de Futsal lamentou, já que "desde o início do planejamento possuía bom relacionamento com a organização do evento, com o contrato que vinha até o momento sendo cumprido integralmente pelos organizadores", e informou que vai tentar marcar jogos nos próximos dias para que a Seleção Brasileira possa atuar em busca da preparação para o mundial na Lituânia em 2020, conforme o calendário já havia sido elaborado pela comissão técnica e a diretoria a CBFS.

Nas redes sociais, torcedores, dirigentes e treinadores questionaram a decisão, já que o jogo de futebol entre Brasil e Colômbia foi realizado em Miami, normalmente.

"BRASIL X COLÔMBIA amistoso das Seleções de Futebol @FIFAcom mas,pra jogar Futsal não dapra jogar. Infelizmente o cancelamento dos amistosos de dois CAMPEÕES MUNDIAIS, Brasil e Argentina é um desrespeito ao FUTSAL mundial. Um prejuízo enorme as duas Seleção", publicou Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira.

Além do Brasil, participariam do Futsal All-Star as seleções de Argentina, Estados Unidos e México.

"Seguem os questionamentos: Me parece,fomos os últimos a sermos avisados,pois o México que jogaria o "torneio" nos EUA está na China jogando contra a Malásia mais um capítulo desse triste episódio.NÃO VOU DESCANSAR ENQUANTO NÃO HOUVER RESPEITO com o FUTSAL BRASILEIRO", destacou o treinador.

O técnico da Seleção Argentina também se manifestou:

" No solo juegan con el trabajo de mucha gente, sino que le faltan el respeto a dos grandes federaciones. Y lo peor que nadie se hace cargo!!", publicou Matias Lucuix.

Fonte: Redação catve.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .