Futsal de Primeira

Futsal BR: Nos pênaltis, Pato vence o Magnus e avança na Copa do Brasil

12 de julho de 2019 às 19:56:39


Depois do empate no tempo normal e na prorrogação, Pato conta com duas defesas de Djony nos pênaltis e garante a classificação  

O Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), estava mais uma vez tomado pela torcida da casa nesta quinta-feira (11). Em quadra, Pato Futsal e Magnus travaram um duelo equilibrado, decidido nos pênaltis, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil de Futsal. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, o time paranaense conquistou a vaga com duas defesas do goleiro Djony nas penalidades.

Com o empate no jogo de ida, em Sorocaba (SP), por 2 a 2, Pato e Magnus entraram em quadra em busca da vitória. E foi o time visitante que abriu o placar, no talento do fixo Rodrigo, que acertou um belo chute de fora da área.

A reação do Pato veio ainda no primeiro tempo. Robério girou dentro da área e finalizou para o gol, levantando a torcida no Dolivar Lavarda. O gol animou o time de Pato Branco, que seguiu ofensivo. Chimba teve a chance de virar, mas Lucas Oliveira praticou a defesa.

Antes do intervalo, Danilo Baron, que encontrara a ex-equipe, finalizou na trave. O Magnus ainda teve mais duas oportunidades, uma com Lucas Rozenski e a outra com Charuto, que pararam nas defesas do goleiro Djony.

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu. As equipes marcavam forte. As principais oportunidades de gol vieram em jogadas de bola parada. Rodrigo pelo Magnus e Vilian pelo Pato, mas o placar não foi alterado, levando a disputa à prorrogação.

No tempo extra, tensão e vibração dos dois lados. O Pato chegou ao gol em cobrança de tiro-livre de Vilian. A resposta do Magnus veio em chute no canto do ala Danilo Baron. O empate seguiu até o zerar do cronômetro e a partida foi para os pênaltis.

O fixo Rodrigo foi o primeiro a cobrar e Djony praticou a defesa. Na sequência, Robério converteu a favor do Pato. Danilo Baron marcou para o Magnus. Depois, Chimba em belo chute no alto colocou o Pato novamente em vantagem. Na terceira cobrança do Magnus, Kevin bateu no canto e Djony foi buscar, garantindo a vitória e a classificação para o time de Pato Branco.

Ao final do jogo, o goleiro Djony elogiou a postura da equipe e enalteceu o apoio da torcida. “Passar pelo Magnus em três playoffs consecutivos e por competições diferentes não é para qualquer equipe. Só vem a fortalecer e valorizar o grande trabalho que estamos realizando nos últimos anos. Foi sensacional, pude pegar dois pênaltis e ajudar essa equipe. A vitória é também para essa torcida maravilhosa”, disse o goleiro.

Essa é a terceira classificação seguida do Pato em um playoff diante do Magnus. A equipe levou a melhor na semifinal da Taça Brasil de Clubes 2018, na semifinal da Liga Nacional de Futsal 2018 e agora nas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Na próxima fase da competição, o Pato Futsal vai enfrentar o Constelação (RR). O primeiro jogo será no estado de Roraima e a volta em Pato Branco (PR).

Pato e Magnus voltam a se enfrentar neste sábado (13). O duelo, válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2019, começa às 13h15min, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. As duas equipes estão na parte de cima da tabela de classificação.

Fonte: Assessoria Pato Futsal / LNF / Foto: Maurcio Moreira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .