Futsal de Primeira

Futsal BR: O Futsal Brasileiro atualmente vive um bom momento, diz Fininho

16 de outubro de 2019 às 14:25:34


Depois de alguns anos passando por crises e momentos turbulentos, o Futsal brasileiro atualmente vive um bom momento, tendo campeonatos muito bem organizados em todo país, em termos de gestão crescemos e podemos melhorar a cada ano mais! 

Acredito que a LNF (Brasil) é a melhor do mundo em termos técnicos e táticos e está entre as grandes em termos de organização atualmente.

O Futsal europeu é ótimo, com o intercâmbio de atletas, principalmente brasileiros, faz com que a parte técnica e principalmente a tática chegassem ao nível atual. A cada ano que passa nosso país forma mais e melhores atletas, treinadores, preparadores físicos, preparadores de goleiros, fisioterapeutas.

O Brasil é o país do Futsal, e o mais importante, temos a matéria-prima aqui, o Atleta! 

Somos os atuais campeões mundiais de clubes (Magnus Futsal ) a final do mundial de clubes foi entre duas equipes latinas (Boca Junior x Magnus ) 

Tenho muito respeito pelo o Futsal mundial, mas o Brasil atualmente não deixa nada a desejar nem dentro, nem fora das 4 linhas, Brasil está muito organizado e estruturado em termos de competição.

Esperamos que com todo o esforço e trabalho do professor Marquinhos Xavier e seus comandados, o Brasil possa reconquistar seu título mundial! 

Falando rapidamente sobre a Liga dos Campeões da UEFA, que ainda está na Fase Principal, mas que nos últimos anos podemos destacar o trabalho do treinador brasileiro Cacau, que sempre veio se destacando e chegando na grande Final Four da UEFA.

Desejo boa sorte a todos nesse ano de 2109.

 

FININHO FUTSAL 10

Paulo Sérgio Lira Goés, mais conhecido pelo pseudónimo de Fininho foi jogador de futsal brasileiro aposentado e atualmente é técnico e comentador. Nasceu a 6 de julho de 1972 (47 anos), em João Pessoa, Paraíba, no Brasil.

Carreira
Dono de um potente chute de canhota e com muita precisão nos passes, Fininho iniciou sua carreira no EC Cabo Branco-PB. Depois, com passagem por diversos clubes; Votorantim-PE, Sumov-CE, Impacel-PR, Enxuta-RS, ACBF/Carlos Barbosa-RS, Ulbra-RS, Ipiranga-SP, Vasco da Gama-RJ, São Paulo F.C. – SP, Arsenal/Texaco-MG, Joinville-SC, Umuarama-PR, Assaf/ Santa Cruz-RS, Arapoti-PR, Augusta-ITA.

Pela seleção brasileira, disputou quatro Copa do Mundo de Futsal da FIFA (1992, 1996, 2000 e 2004) marcando ao todo 20 golos.

 

Principais títulos
Campeonato Mundial de Futsal de 1996 (Espanha)
Campeonato Mundial de Futsal de 1992 (Hong Kong)
Copa América de Futsal de 1999
Copa América de Futsal de 1998
Copa América de Futsal de 1997
Campeão Mundial de Clubes em 2004 pela A. Carlos Barbosa

 

Fonte: Futsal 5x5

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .