Futsal de Primeira

Futsal BR: Pato joga em Francisco Beltrão por vaga na final da Supercopa

14 de março de 2019 às 16:33:58


Clássico das Penas, diante do Marreco, ocorre nesta quinta-feira (14), às 20h15min, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR)

Nesta quinta-feira tem Clássico das Penas pela Supercopa. Pato Futsal e Marreco disputam vaga para a decisão da competição a partir das 20h15, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O campeão da Supercopa garante classificação para a Copa Libertadores da América.

O time pato-branquense treinou na manhã de quarta-feira, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, com o técnico Sérgio Lacerda encaminhado à equipe para o clássico.  Ele não pode contar com os pivôs Fumaça e Felipinho, que aguardam a liberação da documentação para terem condições de estrear em jogos oficiais pelo Pato Futsal. O fixo Dudu e o pivô Robério seguem se recuperando de contusão. Já o ala esquerdo Di Maria é dúvida para o clássico.

Lacerda deverá manter a equipe dos últimos amistosos. Ele afirmou que a pré-temporada foi dentro do que possibilitava, com sete a oito partidas, mas ainda é preciso melhorar na parte tática e ganhar ritmo de jogo, o que vai ocorrer somente nos confrontos pelas competições oficiais, começando com o clássico diante do Marreco.

O treinador acrescentou que o Pato Futsal mexeu mais no grupo do que o Marreco, com relação ao elenco do ano anterior, mas chega em boas condições para o clássico. Ele afirmou que não pode faltar motivação, pois o Arrudão deverá estar lotado e o clássico, que era regional, ganhou proporção nacional, com a equipe devendo manter a regularidade e equilíbrio emocional durante os 40 minutos para sair de quadra classificada.

O ala/pivô Augusto disse que nos amistosos e quadrangulares a equipe ganhou ritmo de jogo e entrosamento, além dos jogadores melhorarem o condicionamento físico. No entanto, ele afirmou que o Pato Futsal precisa entrar no clássico com garra e determinação na busca pela vitória.

Liga Nacional

A tabela oficial da Liga Nacional de Futsal 2019 foi definida na quarta-feira (13) pelo departamento técnico da entidade. A maior competição de futsal do país entra na 24ª edição e terá a participação de 19 equipes. A primeira fase começa no dia 4 de abril e seguirá até o dia 6 de setembro. A novidade dessa temporada é o Campo Mourão (PR).

O Pato Futsal, atual campeão, fará sua estreia na Liga em casa, no dia 6 de abril, às 20h15, diante do São José. Já o clássico contra o Marreco será na quinta rodada, dia 11 de maio, em Pato Branco.

A abertura da nova edição da LNF será entre Atlântico (RS) x Intelli (SP), na quinta-feira (4/4), às 20h15, no Ginásio do CER. Atlântico, em Erechim (RS). Um dia depois, na sexta-feira (5/4), a primeira rodada terá sequência com ACBF (RS) x Campo Mourão (PR); Corinthians (SP) x Cascavel (PR); Jaraguá (SC) x Tubarão (SC); Copagril (PR) x Assoeva (RS); Magnus (SP) x Foz Cataratas (PR); Blumenau (SC) x Minas (MG). A primeira rodada será completada com um jogo no domingo (7/4), envolvendo as equipes de Joaçaba (SC) e Marreco.

Fonte: Diário do Sudoeste

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .