Futsal de Primeira

Futsal BR: Portuguesa e Brasília tem empate eletrizante pela Taça Brasil de Futsal

06 de agosto de 2019 às 19:48:52


Em jogo de oito gols, melhor para a Lusa que chega aos quatro pontos no Grupo B
 
Um jogo que começou com forte ritmo da Portuguesa (RJ), mas que aos poucos foi tendo o equilíbrio do Brasília (DF). No confronto entre as duas equipes, pelo Grupo B da primeira fase da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019, empate em 4 a 4.
O resultado é melhor para a Lusa que chega aos quatro pontos após duas rodadas e segue com boas chances de classificação. Já o Brasília somou seu primeiro ponto na competição.
Nesta quarta-feira, dia 7, o Brasília abre a série de jogos do dia diante da ACBF. Já a Portuguesa enfrenta o Corinthians (SP), na partida das 18h.
 
 
 
O jogo
Portuguesa e Brasília fizeram um jogo movimentado desde os primeiros minutos. Logo a 1min30, o time do Rio de Janeiro abriu o placar através de Tiago Gama.
O Brasília não ficou muito tempo atrás. Aos 2min34, João Pedro tratou de marcar e deixar tudo igual.
Mal haviam comemorado o gol e a equipe do Distrito Federal sofreu outro revés. Desta vez, em boa trama ofensiva, a 2min48, Xandó conclui a jogada e fez 2 a 1 para a Lusa.
A 5min44, em outra troca de passes no ataque, Tuca Ribeiro finalizou para fazer 3 a 1 em favor dos cariocas.
 
 
 
A 11min26, no cruzamento para a área, Tiago Gama tentou cortar, mas a bola bateu em sua mão dentro da área: pênalti para o Brasília que Luan bateu e descontou.
Após cobrança de falta, já a 18min03, João Pedro tocou de fora da área e assegurou o empate mais uma vez: 3 a 3.
A segunda etapa seguiu movimentada. Aos 4min07, Thiago Carioca voltou a colocar a Portuguesa na frente do marcador em 4 a 3. Mas aos 9min35, Francisco Nino fez o quarto do Brasília, mais uma vez empate no jogo.
 
 
Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Fonte: Assessoria Atlântico Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .