Futsal de Primeira

Futsal BR: Recife é mantido como sede da Taça Brasil Sub-15 e Sub-17

06 de maio de 2020 às 09:25:51


Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) refez o calendário da temporada 2020. De acordo com o novo cronograma, publicado oficialmente nesta terça-feira, 5 de maio, as competições nacionais – Taça Brasil e Copa do Brasil – serão disputadas em cinco meses, de 8 de agosto a 19 de dezembro, caso a situação já esteja controlada no país. O Recife está mantido como cidade-sede da Taça Brasil de base, Sub-15 e Sub-17. O Sub-17 está marcado para setembro, do dia 6 ao dia 12. O local ainda não foi oficializado, mas deve ser o Ginásio Santos Dumont, em Boa Viagem. Já o Sub-15 será de 11 a 17 de outubro, na quadra dos Aflitos, que passa por reformas. 

Antes da divulgação do novo calendário, a 23ª edição da Taça Brasil Sub-15 estava prevista para o mês de agosto. Os alvirrubros estão garantidos na competição como clube sediante. A outra vaga é do Sport, atual campeão pernambucano. Já a 12ª Taça Brasil Sub-17 aconteceria no mês de julho. Campeão pernambucano inédito da categoria no ano passado, o Pedra, do Agreste do estado, conquistou o passaporte para o torneio nacional, mas a presença é incerta por conta das questões financeiras. Já o Sport entra como convidado. Isso porque o Recife é sede.

A Capital pernambucana vai sediar a Taça Brasil Sub-15 e Sub-17 pela segunda vez seguida. No ano passado, as categorias foram disputadas no Ginásio Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem. Ainda em 2019, o Estado de Pernambuco ainda recebeu a Taça Brasil Sub-13, realizada na cidade de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife – RMR), no CT do Retrô F.C Brasil. 

Fonte: Daniel Lima – www.foradecampope.com.br / Foto: Náutico.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .