Futsal de Primeira

Futsal BR: Roraima é o primeiro estado rebaixado na Taça Brasil de Futsal

09 de agosto de 2019 às 20:35:03


Equipe do Constelação apenas empatou com o Brasília e verá seu estado disputar a divisão inferior no próximo ano
 
A Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019, em sua divisão principal, que está sendo disputada durante esta semana em Erechim, RS, tem nesta sexta-feira a última rodada da primeira fase. Além de definir os semifinalistas, a rodada também está sendo decisiva contra o rebaixamento.
E no jogo das 16h, o Constelação acabou apenas empatando com o Brasília (DF) em 1 a 1 e com isso rebaixo o estado de Roraima para a divisão inferior da Taça Brasil para o ano de 2020. No torneio, não é a equipe a rebaixada e sim o Estado que ela representa, já que a cada ano, o campeão deste estado é que disputará a Taça Brasil, podendo, portanto, ser uma equipe diferente.
 
 
O Distrito Federal, este ano representado pelo time do Brasília, ainda depende do jogo entre Atlântico e Tamandaré (PE), que se enfrentam às 18h, para saber se seguirá ou não na divisão principal da Taça.
Isso porque, o Tamandaré, ainda sem pontos, se vencer o Atlântico, rebaixa o Distrito Federal. Brasília e Constelação encerraram também a participação na competição deste ano nesta sexta-feira.
No jogo, o Brasília abriu o placar ainda na primeira etapa, através de Leandro Azevedo, aos 18min10.
O segundo tempo começou com Lucas acertando a trave logo a 2min42, quase empatando para o Constelação.
O Brasília foi para o ataque e passou a criar diversas oportunidades, mas não conseguindo o segundo gol. Quem fez aliás, foi o Constelação, com Vagner, aos 14min38.
 
Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Fonte: Edson Castro - Assessoria Atlântico Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .