Futsal de Primeira

Futsal BR: Tubarão Futsal estreia hoje na Taça Brasil

05 de agosto de 2019 às 10:31:23


O Tubarão Futsal começa hoje mais um desafio na elite do futsal brasileiro. Até domingo, a Taça Brasil será disputada em Erechim (RS). Hoje, às 16h, o time tubaronense encara o Foz Cataratas (PR).

No dia 26 de julho, os dois times duelaram em Tubarão, pela Liga Futsal, com vitória dos donos da casa por 4 a 3. Na primeira fase, o Tubarão ainda enfrenta o Tamandaré (PE), amanhã, às 14h; na quarta o Minas, às 20h; e o Atlântico (RS), representante da cidade-sede, às 20h de quinta-feira. 

Nesta primeira fase, são dois grupos na competição. Os dois melhores colocados de cada um deles avançam às semifinais, que acontecem no sábado, dia 10. A decisão do título da Taça Brasil será no domingo, dia 11, às 13h45. Todos os jogos acontecem no Caldeirão do Galo.

A chave B tem Assoeva (RS), Corinthians (SP), Constelação (RR), Portuguesa (RJ) e Brasília (DF). A Taça Brasil é disputada pelos campeões dos principais estaduais do país e uma representante da cidade-sede. 

A competição está na sua 46ª edição e teve a primeira disputa em 1968, em Lages. É a primeira vez que uma equipe de Tubarão participa da mais tradicional competição da modalidade no Brasil.

SC no topo

Essa é a primeira vez que uma equipe de Tubarão participa da mais tradicional competição da modalidade no Brasil. O estado com mais conquistas é Santa Catarina. Até ano passado, o Estado contabilizava 11 taças da competição: sete vezes com o Jaraguá, duas com o Joinville e duas com a Perdigão. Logo atrás vem o Rio Grande do Sul, com oito taças, o Ceará e São Paulo empatados, com sete troféus cada. 

Fonte: Jornal Diário do Sul

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .