Futsal de Primeira

Futsal BR: Tudo pronto para o início da Taça Brasil Sub-17 em Pernambuco

04 de abril de 2019 às 17:53:01


A Taça Brasil Sub-17 irá abrir o calendário da competição mais tradicional da modalidade em 2019 em Recife, Pernambuco, com bola rolando a partir do próximo dia 7 de abril. O torneio conta com clubes representando 11 Estados brasileiros, com todas as partidas sendo realizadas no Ginásio de Esportes Santos Dumont.

>> Confira a tabela completa

E o pontapé inicial da Taça Brasil Sub-17 contou com um ato de lançamento no Palácio do Campo das Princesas, região central, com representantes das duas equipes pernambucanas - Paulista e Sport - e o governador do Estado, Paulo Câmara.

Presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, também esteve presente no ato e destaca a importância de sediar um evento como a Taça Brasil para o desenvolvimento da modalidade em Pernambuco.

"Realizar uma competição como a Taça Brasil Sub-17 é resultado do esforço que fazemos dentro de Pernambuco para fomentar a modalidade. Teremos um grupo seleto de participantes, com jogadores que a qualquer momento podem despontar em grandes equipes do futsal nacional, se configurando em uma oportunidade única de crescimento aos envolvidos, tanto dentro como fora de quadra" destaca.

"Faço também um apelo para que as outras Federações busquem realizar a primeira e segunda divisão da categoria. Isso é de suma importância para que não se queime etapas de jovens atletas que disputam os campeonatos estaduais e sonham em disputar uma Taça Brasil - uma competição que tem seu histórico e é relevante para evolução e estímulo para que os atletas mais novos queiram continuar disputando e praticando a modalidade no nosso país", completa o presidente da FPFS.

Ansiedade

Por jogar em casa e contar com o apoio da torcida, a confiança está em alta no elenco do Sport. O técnico Vanildo Neto afirma que vem trabalhando forte com o grupo para buscar o título, destacando um ponto importante dos atletas: a experiência em disputas de Taça Brasil.

"Estamos na etapa de manutenção dos trabalhos de preparação. Os jogadores são do ano de 2003, mas que já têm uma bagagem de Taça Brasil. Jogaram no mínimo uma, então, eles têm quilometragem. Por isso, estou confiante numa boa resposta e no modelo de jogo que temos. Além disso, vamos jogar em casa e isso é um fator importante", pontua o treinador

Fonte: Assessoria CBFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .