Futsal de Primeira

Futsal DF: Brasília Futsal não consegue garantias financeiras e fica de fora da edição 2019 da Liga Nacional

15 de fevereiro de 2019 às 17:29:08


Equipe do DF não obtém valores para confirmar participação e sonho de disputar LNF fica para 2020

Não foi desta vez que o DF voltou a ter um representante na Liga Nacional de Futsal (LNF). Após obter a aprovação dos franqueados, o Brasília não conseguiu apresentar as garantias financeiras e ficou de fora da próxima edição da competição nacional.

- A gente precisava ter pago até o dia 30 (de janeiro) a primeira parcela. São R$ 195 mil parcelados em quatro vezes. Infelizmente, o nosso patrocinador que estaria responsável por arcar com essa despesa não conseguiu fechar o seu orçamento para fechar o patrocínio conosco - explicou Tiago Fernandes, presidente do Brasília Futsal.

Outro problema que a equipe precisava resolver, caso apresentasse as garantias financeiras, eram as reformas que o ginásio do Cruzeiro necessita para o time mandar os jogos da LNF no local. Porém, o Brasília pretende se candidatar novamente a uma vaga na competição em 2020.

- Por conta desses problemas, a diretoria do Brasília Futsal resolveu não participar desta edição da Liga Nacional. O clube vai se estruturar, antecipar todos os recursos que o clube tem que ter, para a gente conseguir participar da Liga Nacional em 2020 - contou Tiago Fernandes.

Brasília Futsal

Atual campeão brasiliense, o Brasília Futsal mantém conversas com a LNF desde 2017. Porém, a real chance de participar do principal torneio da modalidade no país apareceu em março de 2018, quando a equipe enviou um formulário formalizando o desejo de participar da edição de 2019.

A partir disso, antes de ter o pedido aprovado, os brasilienses receberam uma visita técnica da LNF no último dia 3, onde os representantes da Liga conheceram a estrutura da equipe.

Fundado em 2006, o time do DF começou como escolinha de futsal. Quando se profissionalizou, o time foi chamado de Riacho Fundo Esporte Clube, mas desde 2016 mudou o nome para Brasília.

Fonte: globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .