Futsal de Primeira

Futsal MG: Equipe Sub-13 do futsal minastenista fecha o ano com três títulos

06 de dezembro de 2018 às 17:52:48


Os números ajudam a mostrar que a temporada 2018 foi incrível para a equipe Sub-13 do futsal do Minas Tênis Clube. Os mesmos números provam que os jovens atletas formam um grupo jovem e extremamente promissor. Nas palavras de Alisson Bahia, técnico do elenco minastenista, o ano “torna esta geração muito promissora. Se no Sub-13 se mostraram vencedores, a tendência é que nos próximos anos isso aconteça também”.

Engana-se quem pensa que a vitoriosa temporada de 2018 teve início em janeiro. Na verdade, o trabalho de sucesso começa no primeiro contato das crianças com as quadras de futsal. Segundo Alisson Bahia, 95% dos atletas da equipe Sub-13 vieram das escolinhas de futsal do Clube. “Isso mostra a eficiência e a importância do trabalho realizado, não só nas escolinhas, mas também a partir do Sub-12, categoria em que os meninos passam a ser lapidados e moldados para as grandes competições”, conta Alisson.

A temporada 2018 da equipe Sub-13 esteve próxima de ser considerada perfeita. Os jovens foram campeões da Copa Minas, do Circuito Sudeste e do Campeonato Estadual, conquistado no início de dezembro, em Uberlândia (MG). Na competição, o Minas foi o único representante da capital mineira que se classificou para a fase final. O título foi conquistado após duas vitórias e um empate no quadrangular final.

A exceção no ano do Sub-13 foi o terceiro lugar no Campeonato Metropolitano, o que não tira o brilho de 2018. “A equipe Sub-13 conquistou títulos importantes, um em nível estadual e outro em nível interestadual, que foi o Circuito Sudeste. Foi uma experiência maravilhosa para os meninos. Para muitos, foi a primeira viagem para competir. Uma competição de tiro curto, mas muito intensa, porque fizemos cinco jogos em três dias. A experiência, por si só, foi fundamental para a sequência da temporada. Fomos campeões da Copa Minas da categoria e o ano foi coroado com o título do Estadual, competição de alto nível, enfrentando equipes fortes. O ano não poderia terminar de forma melhor”, comentou Bahia.

O técnico minastenista disse que o foco dos atletas é o diferencial da categoria. “A grande vantagem que eu vejo em trabalhar com o Sub-13 é que os meninos ainda são muito vidrados com o futsal, o esporte ainda é uma prioridade na vida deles. Quando ficam mais velhos, o nível de exigência das escolas aumenta, outros interesses aparecem para eles também. Assim, temos uma concorrência maior dos fatores externos. No Sub-13, parece que o futsal, o treino e os jogos são as prioridades desses meninos. Isso favorece muito o trabalho, porque temos a atenção e o foco total dos meninos”, conclui Alisson.

Fizeram parte do elenco Sub-13 minastenista os atletas Bruno Bizzoto Papini, Caio Pedersoli Diniz, Enrico Bellis Pujoni, Fernando Nogueira Garcia, Helmar Zadra de Almeida Filho, Henrique Scheinbein Labruna, Felipe Natan Santos Gomes, Victor Silveira Castro, Pedro Otávio Menezes Damasceno Rocha, Pedro Yan Oliveira Paixão Wajdowicz, Raphael Sieiro Silva Araújo, Rodrigo Lago Miranda, Theo Oliveira de Carvalho, Victor Jardim Silva, Vitor Villela Triginelli, João Paulo Ribeiro Fagundes, Pedro Henrique Lima, Rafael Lombardi e Arthur Alves Gelape.

A equipe minastenista conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte através do projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Futsal - Ano III - nº 2017.01.0019 para participação no Campeonato Estadual.

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .