Futsal de Primeira

Futsal MG: Minas busca o tricampeonato da Taça Brasil de Futsal

02 de agosto de 2019 às 22:02:23


Duas estrelas amarelas estão sobre o escudo do Minas na camisa da equipe de futsal. Elas representam as conquistas das edições de 2002 e 2012 da Taça Brasil de Futsal, a competição mais tradicional do futsal brasileiro. A partir desta segunda-feira (5/8), a jovem equipe dirigida por Peri Fuentes inicia a busca pelo tricampeonato da Taça.

Disputada na cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, o torneio irá reunir dez equipes, que serão divididas em dois grupos, cada um com cinco times. Na fase classificatória, todos jogam contra todos, mas dentro dos respectivos grupos. Os dois melhores de cada chave avançam e decidem, nas semifinais, quem irá disputar o título.

Com força máxima, o Minas estreia na competição nesta segunda-feira (5/8), às 20h, contra o Atlântico Erechim.

Com a palavra

“Nossa preparação não mudou em nada. Em função dos adversários, fizemos alguns pequenos ajustes. Estamos tentando dar uma atenção a todos os aspectos e situações que possam ocorrer, para não sermos surpreendidos. É uma competição de tiro curto, com todos os jogos decisivos. Precisamos estar muito preparados para os diferentes estilos de jogo dos adversários que enfrentaremos” – técnico Peri Fuentes.

Fique de olho

No fixo Gabriel Ferro. O camisa 8 marcou sete gols na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019 e é o artilheiro da equipe minastenista na competição. As boas atuações com a camisa do Minas na temporada fizeram o jogador ser convocado pelo treinador Vanildo Neto para integrar a seleção brasileira Sub-20, que irá disputar o Zonal Sul da Liga Sul-americana de Futsal, entre os dias 11 e 14 de setembro, em Rosário, na Argentina.

Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória

5/8 – 20h – Atlântico Erechim x Minas – Erechim (RS)
7/8 – 20h – Tubarão x Minas – Erechim (RS)
8/8 – 16h – Minas x Tamandaré – Erechim (RS)
9/8 – 14h – Minas x Foz Cataratas Futsal – Erechim (RS)

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte/Foto: Orlando Bento – Assessoria Minas TC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .