Futsal de Primeira

Futsal MG: Minas treina para o segundo e decisivo jogo da final do Metropolitano

07 de outubro de 2019 às 17:26:25


Minas teve apoio da torcida no primeiro jogo (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A final do Campeonato Metropolitano 2019 de futsal é disputada em dois jogos. O primeiro deles já foi para a conta. Nessa quarta-feira (2/10), na Arena MTC, Minas e América Mineiro mediram forças na busca pelo título. A partida foi emocionante e terminou com vitória minastenista por 4 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo (2), Renato e Vitor.

“O jogo foi dentro da expectativa, equilibrado. Conseguimos ter uma regularidade maior ao longo da partida. Isso foi diferente dos últimos jogos, quando fazíamos um tempo muito bom, mas tínhamos desempenho ruim no outro. Com o gol no fim do primeiro tempo, a equipe do América teve que mudar um pouco a postura no segundo tempo. O jogo continuou equilibrado até o momento em que eles colocaram o goleiro-linha, porque conseguimos marcar bem e definir o jogo” comentou Peri Fuentes, técnico do Minas.

Data, local e horário do segundo jogo ainda não foram definidos. Pela forma de disputa da decisão, vitória do Minas ou empate no tempo normal dão o título ao time minastenista. Dessa forma, o América Mineiro precisa vencer, por qualquer resultado, para forçar a prorrogação (dois tempos de cinco minutos). Empate no tempo extra resulta em título americano.

Agora, o Minas segue com os treinos para a segunda e decisiva partida. Na manhã desta sexta-feira (4/10), Peri Fuentes comandou atividade tática na Areninha, no Minas I. Segundo o técnico, a equipe precisa corrigir algumas situações observadas nos dois lados da quadra.

“Vamos tentar ajustar algumas coisas da defesa, em função do jogo deles, tentar melhorar nosso ataque. Como local e data ainda não foram definidos, temos que trabalhar com a possibilidade do jogo ser em uma quadra menor do que a que temos na Arena. Isso muda a característica, as peculiaridades do jogo”.

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: 
Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC / Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .