Futsal de Primeira

Futsal MG: Nesta segunda, Minas enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil de Futsal

10 de maio de 2019 às 13:21:00


Pela primeira vez na história, o Minas irá disputar uma edição da Copa do Brasil de Futsal. A estreia na competição nacional será na noite desta segunda-feira (13/5), às 19h, na cidade de São Paulo (SP), contra o Corinthians. A jovem equipe comandada por Peri Fuentes, em oitavo lugar na Liga Nacional de Futsal (LNF), com seis pontos, vira a chave e foca no torneio eliminatório.

Serão dois jogos entre mineiros e paulistas. Após o confronto desta segunda, Minas e Corinthians voltam a medir forças pela Copa do Brasil 2019 no dia 2 de julho, em Três Corações (MG). A partida será no interior mineiro devido ao período de reformas da Arena MTC.

Com dois gols diante do Copagril, Lion é um dos destaques do Minas na temporada (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Com dois gols diante do Copagril, Lion é um dos destaques do Minas na temporada (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na Copa do Brasil 2019 não há saldo de gols e a vantagem do empate também não existe. Em caso de dois empates, será disputada uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos. Se persistir o empate, três pênaltis para cada equipe. Também haverá prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, em caso de uma vitória para cada lado. Se o placar não for alterado no tempo extra, cada equipe baterá três pênaltis.

Para o duelo desta segunda, o técnico Peri Fuentes poderá contar com todos os jogadores do elenco minastenista. O Minas embarca para a capital paulista na manhã de domingo (12/5)

Fala, professor

Depois de três anos como técnico do time Sub-20 e auxiliar do time principal, Peri Fuentes assumiu, no início de 2019, o comando da equipe adulta do Minas. Muitos dos comandados são velhos conhecidos de Peri, que trabalhou com vários atletas nas categorias de base do Clube.

Anderson é uma das referências da equipe minastenista na temporada 2019 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Anderson é uma das referências da equipe minastenista na temporada 2019 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O trabalho com o Minas começou animador. Na LNF, a equipe mineira tem feito grande partidas diante de fortes adversários. Segundo Peri, o processo de amadurecimento e assimilação de conceitos está sendo bem desenvolvido.

“Acho que o processo está dentro do esperado. Algumas coisas estão até acima daquilo que a gente imaginava. Fizemos apenas quatro jogos oficiais. Pelo tempo que estamos trabalhando, isso dá quase um jogo oficial por mês. Os jogos nos dão um parâmetro melhor daquilo que a gente treina, daquilo que executamos. A adaptação está muito boa, e os problemas que enfrentamos são coisas que já prevíamos”.

Copa do Brasil – Primeira rodada

13/5 – 19h – Corinthians x Minas – São Paulo (SP)
2/7 – 19h – Minas x Corinthians – Três Corações (MG)

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: 
Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte/Foto: Orlando Bento - Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .