Futsal de Primeira

Futsal MG: Peri Fuentes é o novo técnico do futsal minastenista

07 de janeiro de 2019 às 22:54:49


A temporada 2019 terá uma novidade no comando da equipe adulta do futsal do Minas Tênis Clube. Peri Fuentes, que até o último ano era o técnico do time Sub-20 do Clube e auxiliar de Paulo César Cardoso na equipe adulta, será o novo treinador do Minas. Elenco e comissão técnica se reapresentam no dia 14 de janeiro. Os primeiros dias serão destinados aos exames médicos, fisioterápicos e avaliações físicas de início de temporada, mas os treinos com bola devem começar no dia 17 de janeiro.

Natural de Sant’Ana do Livramento (RS), Peri Fuentes chegou ao Minas no início de 2016, depois de atuar como técnico do ADHering/Blumenau, equipe de Santa Catarina. No currículo do treinador estão títulos importantes, como o bicampeonato da Taça Brasil Sub-20, em 2002, com o Internacional (RS), e 2004, com a Ulbra (RS). Em 2014, Peri Fuentes foi eleito o melhor técnico da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Na última temporada, participou, juntamente com a equipe adulta, das disputas da LNF, Taça Brasil e Campeonato Estadual. No comando do Sub-20, foi vice-campeão da Taça Brasil da categoria, em setembro de 2018. Vários atletas minastenistas, que faziam parte do Sub-20, foram convocados para as seleções de base.

Antes da reapresentação e início dos treinos para a temporada 2019, Peri Fuentes falou sobre o novo desafio da carreira.

Como foi feito o convite para assumir o futsal do Minas?

O convite foi feito pelo (Luiz Henrique) Taveira, após alguns dias da definição da saída do Paulinho (Cardoso), a quem eu devo tudo pela minha vinda ao Minas e aprendizado durante os três anos que trabalhamos juntos.

Qual a sua expectativa para a temporada 2019?

A expectativa é grande, pois o desafio é enorme. Já era grande desde o final do estadual, tanto Sub-20 quanto adulto. Já estávamos pensando na montagem da equipe desde o fim do ano passado. Após as definições da comissão técnica do adulto, começamos a montagem do elenco, pensando no novo momento e na definição do Clube em voltar a apostar em uma equipe jovem.

Como será a composição da equipe em 2019?

A equipe será formada com uma mescla de atletas do Sub-20, com oito jogadores de 2018, com outros atletas jovens adultos, sendo que muitos já passaram pelo Minas.

Quais são os pontos fortes do Minas nesta temporada?

Acho que ainda é cedo para falarmos em pontos fortes, mas, na formação da equipe, foram levados em conta, além da parte técnica, postura e comportamento. Apostamos em jovens atletas com potencial e que buscam uma oportunidade em um clube com uma excelente estrutura, como a que o Minas oferece. Trabalho, luta, dedicação, empenho e garra não faltarão.

A experiência como auxiliar nos últimos anos ajuda no novo desafio?

Sim, ajuda. E muito. Apesar de ser um elenco praticamente novo em relação a 2018, dez atletas passaram pelo Sub-20 comigo. Além disso, a comissão técnica é excelente, conhece o Clube e seus objetivos, o que ajuda muito.

Patrocinador: Optical Express

Patrocinador: Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte/Foto: Orlando Bento - Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .