Futsal de Primeira

Futsal Mundo: 30º aniversário da Liga Espanhola de Futsal: trinta anos do melhor futsal do mundo

08 de janeiro de 2019 às 09:47:08


A Liga Nacional de Futsal celebra o 30º aniversário da sua criação em 2019. No próximo dia 1º de março, serão 30 anos desde que o futsal foi unificado na Espanha para construir a melhor liga mundial. Em 1989, ACEFS e ASOFUSA juntaram-se para formar a atual Associação de clubes, que após três décadas de gestão esportiva se tornou uma das competições mais solventes da Espanha e uma referência internacional para o nosso esporte. Por ocasião deste evento, o LNFS planeja realizar diferentes eventos promocionais para comemorar seus 30 anos de história. Ao longo de 2019, será lançada uma campanha com relatórios, programas e eventos para recuperar e recuperar os números e momentos-chave da união dos clubes espanhóis de futsal em uma associação.

Três décadas atrás, a Divisão de Honra começou em Setembro de 1989 com 48 clubes e tem havido diferentes formatos de competição ao longo dos anos para evoluir para o formato atual da segunda divisão Primeiro e clubes que apresentam 32 , que são os que compõem hoje o LNFS sob parâmetros de modernidade e profissionalização. 

Industrias Santa Coloma, LNFS clube decano, Movistar Inter, ElPozo Murcia, FC Barcelona, Osasuna Magna e Gran Canaria são os seis clubes que se mantiveram nos LNFS ao longo destes 30 anos, mas muitos clubes têm contribuído tecer esta história de paixão, espetáculo e, acima de tudo, objetivos. 
A 30ª Copa da Espanha em Valência será o ponto de partida do 30º aniversário do LNFS. Será uma edição muito especial contará com uma exposição fotográfica que vai fazer um tour histórico do torneio que é considerado como a melhor competição de clubes do mundo e que são todos os campeões de todas as edições do torneio. 

A Liga 18/19 conquistará seu trigésimo campeão em junho; Inter Movistar venceu as últimas cinco edições e acumula 13 ligas, mesmo número de títulos que têm a Supercopa da Espanha, em setembro 2019 também aumentou para seu campeão de trinta para começar a temporada 2019/2020. 
Em um ano tão marcante, o LNFS quer reconhecer o trabalho de clubes, treinadores, treinadores, jogadores, árbitros e especialmente os fãs leais, que fazem parte dessa maravilhosa aventura que depois de 30 anos continua a colher marcos históricos com rigor, transparência e solvência que o transformou em um modelo de gestão esportiva em todo o mundo. 

Com o mesmo entusiasmo do primeiro dia, a Liga Nacional de Futsal chega a 30 anos de história diante de novos e empolgantes desafios, como a profissionalização do futsal espanhol, promovendo a consolidação de novas competições internacionais e um firme e determinado compromisso de estar a vanguarda das novas tecnologias, posicionando o LNFS em um cenário multimídia que garante a máxima visibilidade do futsal espanhol. 

Javier Lozano, atual presidente da LNFS desde 2009, este 30º aniversário ", especialmente deve ser uma sentida homenagem a todos aqueles pioneiros, liderados pelo primeiro presidente da Associação, Aurelio Gómez Araújo, que teve uma visão e sabia como lutar contra todos tipo de adversidade para torná-lo realidade. Muitos deles deixaram para trás sua família, sua herança e alguns deles suas vidas. Portanto, este evento deve ser uma homenagem a todos eles, e também deve servir para concentrar este aniversário nos seis clubes sobreviventes e diárias transmitidas para descansar a essência da LNFS. Graças a eles, a família continua crescendo e demonstrando com trabalho, profissionalismo e inovação que o legado continua se adaptando aos novos tempos ".

Javier Lozano queria agradecer "todos os jogadores, treinadores e equipes técnicas, árbitros e líderes que durante estes 30 anos nos levaram a ser uma referência mundial de amor e desenvolvimento deste esporte."

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . TORNEIO DE VERÃO DE INDAIAL . . . RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (21/01) . . . SORVETES BONATTI / MOLECKAS 3 x 2 LOCABLU / SILMAQ / RESTAURANTE MIRIM (Fem) . . . BADALOS FUTSAL / PERTILLE TRANSPORTES 3 x 4 APF FUNPEEL / ZOO POMERODE / KNOTEN JEANS (Fed) . . . ASCON FUTSAL / BENEDITO NOVO 2 x 2 LOES / HLS (Fed) . . . . . . . . PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA (22/01) . . . 18h15 . . . A A.ACADÊMICA F.C. FEMININO x FERCICAL / AIRTON ATOMOVEIS (Fem) . . . 19h00 . . . ASSOCIAÇÃO NOVA GERAÇÃO FUTSAL x INFOCO FEMININO (Fem) . . . 20h00 . . . QUIOSQUE DO SID / DORCAS / DOUTOR PEDRINHO x FERCICAL / BIERECK / HAPPY CELL (Fed) . . . 21h30 . . . BEM BOM SALGADOS / MADRUGADÃO LANCHES / RENAULT LIBERTÉ x JHC ESPORTES / STORM / EMERIZE MODAS . . . .