Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Argentina derrota o Brasil e acumula títulos mundiais de futsal da FIFA e da AMF

08 de abril de 2019 às 17:20:50


Apesar de não se tratar de um Mundial da FIFA, mas da Associação Mundial de Futsal (AMF), Brasil e Argentina fizeram, neste domingo, um clássico muito disputado no Ginásio Polidesportivo Municipal de Montecarlo, em Misiones, na Argentina. E os argentinos levaram a melhor. 

Dessa forma, a Argentina converteu-se na campeã mundial absoluta, tendo vencido também o Mundial FIFA na Colômbia em 2016. Trata-se de um feito inédito neste desporto: uma mesma seleção ser campeã das duas organizações simultaneamente.

O marcador foi aberto por Antiveros, antes mesmo do primeiro minuto. Diego César e Leandro viraram para o Brasil. A Argentina, comandada por Ariel Avveduto, sofria para conseguir o empate. A 12 segundos do final, um pênalti por toque de mão na área brasileira mas o goleiro brasileiro defendeu, embora, Mescolatti a seis segundos do fim do tempo regulamentar, fez o empate.

Na prorrogação, Pires sentenciou o triunfo argentino.

A Argentina levou todos os prêmios do campeonato. O artilheiro foi Diego Koltes, com 10 gols, e o melhor jogador foi Renzo Grasso.

Foi a segunda vez que a Argentina ganhou o Mundial da AMF. A primeira também foi em Misiones, mas em 1994. A final, naquela ocasião, foi contra a Colômbia, e terminou com 2-1. Os maiores vencedores da AMF são a Colômbia e o Paraguai, com três títulos. O Brasil tem dois, de 1982 e 1985, Portugal tem um, em 1991, e Venezuela tem outro, em 1997. Antes de 2002, a entidade não se chamava AMF, mas Fifusa.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .