Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Barça leva o primeiro ponto da final depois de vencer o ElPozo Murcia

08 de junho de 2019 às 12:58:31


Barça Lassa leva o primeiro ponto da série Play Off Final para o título depois de derrotar ElPozo Murcia 7-2. Grande encontro dos catalães, que superaram adversários graças aos gols de Esquerdinha duas vezes, em adição ao Ferrão, Sergio Lozano, Leo Santana, Adolfo e objetivos Didac Plana. Na terça-feira 11, às 21:00, a segunda reunião ocorrerá no mesmo palco.

Quando o árbitro apita, o tempo pára e a bola se torna a obsessão das duas equipes. Alguns querem esquecer as últimas finais perdidas contra a Movistar Inter e os outros que querem fazer história novamente, porque desde 2010, os açougueiros não são campeões do campeonato nacional. 

E nesses duelos as curiosidades sempre aparecem. A equipe local tem mais campeões da liga que venceu com ElPozo Murcia (Juanjo e Esquerdinha) do que o próprio ElPozo, que só tem Alex. 

Com um cardápio de delicatessen o caviar na forma de ocasiões começou a aparecer. O conjunto de Giustozzi foi claramente o que saiu mais ligado. Foi tal que em quatro minutos Andreu Plaza teve que pedir tempo para encorajar sua equipe.

Com as grandes atuações dos goleiros sob as varas teve que ser um gênio de Ferrao que quebrou o empate no eletrônico. Minuto 10 e a única diferença na equipe de Fede foi onde a bola foi. O Palau ficou em silêncio porque ele não podia acreditar, mas explodiu de alegria quando Leo Santana na jogada seguinte colocou o 2-0 com um grande chute cruzado. 

Dois minutos depois, Esquerdinha da linha de fundo de seu objetivo colocou uma bola longa para Adolfo, que antes da partida de Fede decidiu levá-la, e saiu mil maravilhas, para colocar o terceiro. Um minuto depois, foi Sergio Lozano quem colocou o quarto no Palau. El Pozo Murcia com todas as boas ações dos primeiros minutos, a desconexão em um par deles, pagou muito caro.

Quatro minutos antes do intervalo, Fernando colocou o 4-1, e naqueles Diego Giustozzi decidiu colocar o goleiro jogador. Mas quem encontrou o objetivo foi Dídac. Ele parou o tiro para Andresito, e sem hesitação mandou a bola para o fundo do gol rival de seus domínios. 

Após o intervalo, e com as rotações mais baixas, a partida esfriou. Barça Lassa queria que acabasse em breve, e ElPozo Murcia à procura de um raio de esperança, que o encontrou com o gol de Fernando, precedido por uma obra de arte de Pito.

Esquerdinha marcou o sexto para o seu antigo time e Diego Giustozzi decidiu colocar de volta o goleiro. Mesmo assim, o russo brasileiro em uma jogada de estratégia fez seu duplo particular e colocou no eletrônico do Palau Blaugrana o 7-2 final. A bola rosa parou de fotografar até terça-feira às 9:00, para jogar o segundo jogo. Barça Lassa levou o primeiro gol do empate. 

FOLHA DE DADOS TÉCNICOS

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .