Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Barcelona ou El Pozo: Campeão da LNFS será definido neste sábado

21 de junho de 2019 às 14:45:01


Equipes chegam ao quinto e decisivo confronto pelo posto máximo do futsal espanhol  

Azulgranas e Rojillos, Barcelona e El Pozo. O sábado reserva fortes emoções aos adeptos da Liga Espanhola de Futsal. As duas equipes disputam o quinto e decisivo confronto da LNFS, às 21h (horário local) e 16h (horário de Brasília), com transmissão da Teledeporte, LaLigaSportsTV e Esport 3. O jogo será disputado no Palau Blaugrana, a casa do Barcelona.

Barcelona e El Pozo entram na decisão com a série empatada, duas vitórias para cada lado. A equipe liderada por Andreu Plaza, técnico do Barcelona, chega a este duelo com a moral depois de empatar a série e vencer o quarto jogo no Palácio de Murcia. Mesmo fora de casa, o Barcelona garantiu o triunfo por 7 a 3.

A equipe catalã aposta na referência e talento do pivô Ferrão. Além dele, o time também tem o astro Lozano, espanhol, considerado o Búfalo de Barcelona e um dos ídolos do futsal mundial. O Barça ainda conta para a partida com os brasileiros Léo Santana, Marcênio, Arthur e Esquerdinha. O desfalque fica por conta do ala Dyego, lesionado, segundo informações da imprensa espanhola.

Já o El Pozo, que é comandado pelo técnico Diego Giustozzi, campeão da última Copa do Mundo FIFA de Futsal com a Seleção Argentina, busca voltar a conquistar a Liga Espanhola. A equipe de Murcia não ganha desde a temporada 2009/10. É a chance de recuperar o posto máximo na Espanha, que por muitos anos vêm ficando entre Inter Movistar e Barcelona.

O El Pozo conta com um dos jogadores mais valorizados do futsal mundial, o brasileiro Pito. A equipe também tem em seu elenco o fixo Fernando, que está acertado com o Benfica para a próxima temporada, o ala Xuxa, campeão pelo Joinville da LNF 2017, além do ala Felipe Valério, ex-jogador da ACBF.

Quem vencer colocará um ponto final na sequência do Inter Movistar, que acumula cinco títulos consecutivos, liderados pelo camisa 10 e português Ricardinho, eleito o melhor jogador de futsal do mundo na última temporada. Se os campeões forem os catalães, eles levantarão o troféu seis anos depois, enquanto, se o El Pozo ganhar, eles chegarão ao triunfo nove anos depois.

Fonte: Assessoria LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .